Prólogo

            — Bem… podemos começar?

O goblin idoso sentado na mesa de reunião a minha frente falava de maneira polida. Seu nome era Thum, o chefe da máfia que controlava boa parte do crime organizado da cidade. Eu estava nervoso, e tentava arrumar desajeitadamente a minha frente o meu papel e pena, tentei usar a mesa como apoio, mas como ela era rebaixada para a altura dele, eu ficava em uma posição vergonhosamente desconfortável.

Quando viu minha situação, Thum fez um sinal para o brutamontes que estava sentado no canto da sala e ele me trouxe um apoio para o papel.

Eu me chamo Drian, jornalista com incríveis seis meses de experiência, que, por algum motivo, tinha sido escolhido para registrar a história do maior líder criminoso que a cidade já viu. Aceitei em parte por que aquilo podia me lançar a fama do dia para noite, e em parte por medo do que podia acontecer a mim se eu recusasse aquele pedido. Acho que eu não preciso dizer o quanto eu estava tenso naquele lugar.

— Então, por onde você quer começar senhor Thum?

— Só Thum já basta. E eu acho que vou começar do lugar mais obvio possível não é: O inicio. Vou tentar me lembrar do início de tudo, não da minha vida, obviamente, e não do que me fez entrar para o crime, pois essa é uma história muito batida, muito parecida em todos os casos. Eu vou tentar contar os meus primeiros passos como líder. Vou falar o que me levou para a fora do caminho de um ladrão comum, e me fez ser o que eu sou hoje. Eu vi seus artigos sobre a agricultura ameaçada pelos insetos gigantes, Drian, e você tem uma habilidade muito boa em transformar um assunto extremamente chato em algo interessante de se ler hehe, entre outras razões, é por isso que eu te escolhi. Registre isso de uma maneira que aqueles que lerem achem interessante, ok? Minha habilidade como contador de histórias enferrujou muito com os anos, e pode ser que não façam jus ao que aconteceu. — Ele deu um suspiro profundo, olhando pensativamente pela janela, depois voltou a dizer. — Bem, vamos começar?

Então ele começou a narrar sua historia, e eu comecei a escrever.


Olá, meu nome é Fernando, mas pode me chamar de Taverneiro, eu sou o responsável por esse site. ^^

Eu escrevi essa história a bastante tempo atrás, e hoje eu vejo que ela tem muuuuitos erros de diversos tipos. Se fosse corrigir hoje em dia eu teria que praticamente reescreve-la, então eu resolvi deixar ela assim como uma lembrança. Obviamente o que está aqui é só o prologo, o resto da história está no wattpad. 🙂

Ela é uma história de fantasia medieval e conta a história de Thum, um goblin ladrão e de um roubo que deu muito errado…

Vocês podem ver a história toda lá no wattpad. ^^

Conta do Wattpad

Para entrar em contato comigo, pode enviar um e-mail para:

taverneiroblog@gmail.com


Recado do Taverneiro: Esse post é um dos primeiros, onde eu ficava mais nas sombras e deixava o autor se apresentar, com um trechinho do seu trabalho. As coisas não são mais assim XD

logo