“Entusiasmo. Prazer. Raramente ouvimos essas palavras! Raramente vemos pessoas vivendo e, no nosso caso, criando com base nelas! Ainda assim, se me perguntarem sobre os itens mais importantes no figurino de um escritor, as coisas que moldam o seu material e o impelem em direção ao caminho que ele deseja percorrer, eu apenas o aconselharia a olhar para o seu entusiasmo, para o seu prazer. ”[…]

O que define um autor? Qual a diferença entre uma pessoa comum, e a pessoa capaz de imprimir emoções no papel de tal forma que quem lê acaba sentindo essas emoções?

Boa noite galera! Eu venho aqui estrear um novo tipo de post, que é a dica da taverna, onde eu vou compartilhar com vocês alguma coisa em que eu acabei esbarrando, tipo um livro, revista, site ou outra coisa que possa interessar novos escritores!

Eu resolvi começar com um livro que eu acabei de ler recentemente, Zen e a Arte da Escrita, de Ray Bradbury.

Ray é o mesmo autor de Fahrenheit 451, um grande clássico da ficção cientifica e distopia. Mas no Livro Zen e a Arte da Escrita não se trata de uma ficção, e sim de uma reunião de diversos ensaios do autor sobre diversos aspectos da escrita.zen e arte da escrita

Nesse livro, Ray descreve um pouco da sua vida como autor, de suas dificuldades com criatividade e conta histórias sobre como surgiram diversos dos seus contos de sucesso, tudo isso sempre aconselhando e dando dicas para quem quiser aprender mais sobre a arte de escrever.

Enfim, eu recomendo demais esse livro, excelente para se ler no meio do processo de escrita de outros livros, você poder relaxar com algumas histórias de um escritor experiente facilita muito aos seus pensamentos fluírem.

Você pode encontrar ele nas principais livrarias e ele está bem baratinho, vale a pena comprar! Segue alguns links…^^

Na Amazon.

Na Saraiva.

 

Anúncios