Bom dia galera! Tudo bem aí? Hoje eu vim falar com vocês um pouco sobre os vencedores do Wattys 2016! O prêmio feito pelo wattpad para as suas melhores histórias!

No raro caso de você aí não conhecer o wattpad, ele é uma rede social de escritores e leitores, onde você pode escrever seu conto e ler os contos alheios. O Wattys é um concurso anual do wattpad, com diversas categorias, onde para participar você só precisa incluir o #wattys2016 no nome do seu livro, e os funcionários do wattpad escolhem os vencedores.

Eu vou falar aqui nesse post sobre os que mais me chamaram a atenção, e os que mais tem a ver com a pegada da Taverna, e já adianto logo, todos são muito bons! Vamos aos livros, divididos pela categoria na qual ganharam.


Categoria Narrativa Visual:

AIKA – A Canção dos Cinco _ Lúcia Lemos

aikacapa216

AIKA – A Canção dos Cinco é um livro de fantasia young adult que conta a história de Aika, uma estudante com descendência japonesa que vive no brasil, e acaba tendo contato com Gattai, um mundo fantástico que está sobre ameaça, e ela vai acabar sendo uma das peças para a salvação desse mundo. Com uma mistura de diversos elementos tradicionais de fantasia e MUITA influência de animes e mangas, muita mesmo, não só na sua narrativa e no visual, mas a protagonista é grande fã desse gênero, o que acaba dando uma oportunidade de metalinguagem bem divertida XD.

E a parte visual, pelo qual o conto recebeu a indicação é show! A autora também é ilustradora, criando várias imagens bacanas no estilo manga, até mesmo tendo algumas páginas ilustrando cenas, o que fica incrível.

aika1

AIKA no Wattpad
Pagina do Facebook
E também tem uma versão melhorada na Amazon ^^

PSI Evolution – W. Machado

psicapa

PSI Evolution é uma ficção cientifica escrita pelo Walacy Machado, que conta a história de um mundo futurista onde os computadores atingiram seus limites físicos, e a forma de continuar avançando com a tecnologia seria unir computadores a mentes humanas, mas assim condenando a pessoa a uma vida de inercia. Eu senti uma boa influência narrativa e estética de Akira, entre outros animes de ficção futurista.  O W. Machado escreve muito bem.

As ilustrações (iradas) do livro foram feitas pelo PH Marcondes, que também foi o desenhista das séries “Hardy Boys”, “Lego”, “Ninja Go” e da revista mensal dos “Power Rangers” pela editora americana Papercutz.

psi1

PSI Evolution no Wattpad
Pagina do Facebook
E ele também tem uma versão prontinha na Amazon.



Categoria Inovação:

Orun – Aiyé: Guerra Santa _ Assis Oluáféfé

orun

Esse livro de fantasia, escrito pelo Assis Oluáféfé ganhou merecidamente na categoria inovação. Além de usar a mitologia africana nessa história, ele ainda coloca o primeiro capitulo tendo como protagonista uma vaca! Sério, eu particularmente nunca vi isso, pelo menos não com o tratamento maduro que o autor deu. A escrita dele é incrivelmente boa, e eu espero que se popularize, e algum dia eu espero ter mais “igualdade mitológica” nas histórias em geral. XD

Orun – Aiyé no Wattpad


Categoria Estréia Autoral:

Kerana e os 7 monstros lendários _ Vania da Silva

kerana

Eu tenho que falar dessa autora Vania da Silva, vencedora na estreia autoral. Esse livro em especifico é uma coletânea de histórias de mitologia indígena (muito legal por sinal) e, além disso, a autora tem vários outros livros que usam muito bem a mitologia indígena. Ela, junto com o autor ali em cima, mostra que tem tanta história a ser contada, dos mais variados tipos e das mais variadas culturas que até me anima. Eu com certeza vou falar mais disso no futuro. Muito merecido esse prêmio.

Kerana no Wattpad


Categoria Preferido dos Funcionários:

Perna de MagiaPriscila Barone

pernademagia_capa

E, para fechar com chave de ouro, um que já apareceu aqui na Taverna, em uma época que eu não trabalhava tanto os posts (por falar nisso, tenho que lembrar de refazer esses posts antigos XD).
Perna de Magia é um livro de fantasia escrito pela Priscila Barone, com um tema bem peculiar inicialmente (Um garoto que substitui a perna com magia?!) A autora sabe o que está fazendo, ela conduz a história com bastante maturidade, fazendo um livro de fantasia young adult muito divertido. Sem falar que a autora é super simpática. Concordo com os funcionários do wattpad com essa premiação. ^^

Perna de Magia no Wattpad


Então, é isso, esses são meus favoritos 🙂 , eu sempre ando muito pelos corredores do wattpad, e vários desses já estavam no meu radar para serem lidos. Muito provavelmente eu vou falar melhor de vários deles ainda. Recomendo muito dar uma olhada nesses ai. ^^

Anúncios