Bom dia pessoal! Tudo bom com vocês? Hoje tem mais duas histórias que me chamaram muito a atenção no Wattpad, que é a Caçada Noturna, uma fantasia medieval escrita pelo Igor Danzberg, e A Vingança das Lendas, uma fantasia moderna que se passa em Belém do Para, escrita pelo Vinícius Teixeira. Textos muito bacanas, que vale a pena você dar uma olhada. Eu vou falar mais um pouquinho deles para atiçar a curiosidade de vocês…

Eu costumava fazer um post para cada história bacana que eu encontrava, mais eu acho que juntando duas assim vai ficar mais legal para todo mundo, então, vamos aos livros XD


A Caçada Noturna

cacadanoturna

“Fletcher Blackthorne é filho de padeiros em uma grande cidade do Reino, ele busca distância de problemas e leva uma vida sossegada, mas todas as suas convicções e ideais são questionados quando ele é posto de frente com Eidji Nobuo, um caçador de monstros aposentado, vindo do Oriente, terá de provar a si mesmo seus próprios valores, lidando contra uma nobreza opressora, monstros conhecidos como “aberrantes” seu grande amor, sua família e si mesmo. ”

Esse livro de high fantasy, em uma primeira olhada, tem muitas semelhanças com várias outras, seguindo muitos padrões já estabelecidos pela fantasia. O garoto sofrendo bullying, o amor distante, o sábio oriental…. Ela vem com um ar de jornada do herói muito familiar. Quando eu comecei a ler eu achei que fosse só mais uma, mas ela me surpreendeu pelo motivo certo: A forma como é contada.

O protagonista Fletcher é uma pessoa muito gente boa. O autor conseguiu colocar ele em um patamar humano, antes de torna-lo heroico, e a história tem um tom muito leve na sua narrativa, que nos remete a nossa infância. Com um humor aconchegante, e uma construção sem pressa, me lembrou muito O Nome do Vento, e a forma como o Patrick Rothfuss escreve, que eu tenho certeza que foi uma inspiração para o autor. Em resumo, é uma leitura muito boa.

Obviamente ela não é perfeita, como os muitos clichês que eu já citei, entre alguns outros problemas comuns em escritores novos (pequenos erros de revisão, cenas que se estendem demais…) mais nada que comprometa de maneira alguma a leitura. Tem uma questão pessoal minha, que é sobre o positivismo da obra. Eu gosto de ver o mal se dando bem, e só depois o lado bom virar o jogo (ou talvez acabar com o mal vencendo, o que seria lindo também XD) e essa história tem uma atmosfera mais positiva do que a qual eu estou acostumado, mas como eu disse é só uma questão pessoal minha XD.

Enfim, A Caçada Noturna é uma ótima história para os jovens leitores e para aqueles que ainda estão ligados ao seu jovem leitor interior. Sem muitas novidades em relação a temática, prende o leitor pelo simples fato de como é contada. Muito legal mesmo, e se eu tivesse que fazer uma aposta, eu diria que se o autor Igor Danzberg continuar se esforçando, ele vai longe na literatura.

A Caçada Noturna No Wattpad!


A Vingança das Lendas

vingancadaslendas

“Distantes das grandes cidades, escondidas nos confins das florestas, vivem as lendas. Às vezes podem até passar despercebidas pelos olhos humanos, mas nem sempre conseguem o anonimato, transformando-se assim em mitos na boca do povo e no imaginário popular.Cansado de ver seu Reino ser destruído pela sede de poder dos seres humanos, O Curupira, Rei do Reino Amazon, decide usar todo o seu poder para despertar a grande Boíuna que, segundo o conto popular, é uma grande serpente capaz de causar ampla destruição.A Rainha do Reino Amazon, a Matinta Pereira, é contra todos os planos do Curupira e vai fazer o possível para deter esta catástrofe.Um conto de reflexão, fantasia e aventura. ”

A vingança das Lendas é uma fantasia moderna que tem como protagonista Diego, um cara normal que acaba envolvido em uma vingança da natureza contra a raça humana.

Esse conto é muito divertido, com o protagonista envolvido em uma loucura mística sem precedentes do dia para a noite, e sendo um cara extremamente indisposto, ele acaba funcionando como alivio cômico no meio da guerra entre as forças da natureza.

Se passando em Belém do Para, o conto pula do pastelão com o protagonista até o maior estilo high fantasy de guerra de um parágrafo para o outro, e o autor tem a habilidade suficiente para nem a comédia e nem a ação ficarem forçados.

Eu acho que esse estilo devia ter até um nome próprio. Me lembrou muito o estilo que a Cristiane Schwinden usou no conto dela na Estranha Bahia. Em resumo, é um conto divertido, não muito extenso e 100% brasileiro XD, recomendo muito.

E só uma observação, ele tem 5k de view no wattpad com capitulo único! Para quem tem wattpad sabe que isso é muita coisa! Se ele dividisse em 4 ou 5 capítulos esse conto (o que ele poderia perfeitamente sem prejudicar em nada a história), ia ser um sucesso absurdo. Só queria deixar aqui meu espanto XD.

A Vingança das Lendas no Wattpad!


Enfim, esses são dois contos que eu esbarrei por aí e que eu acho que valem a pena serem vistos! Se você tiver algum conto, me deixe saber. E se precisar de ajuda com escrita, estou à disposição. ^^

Anúncios