Bom dia pessoal!Como vocês estão? Tudo bem ai na sua vizinhança? Tomara que sim. Hoje eu vou trazer para A Taverna duas escrituras muito boas que eu achei por ai perambulando nos confins da net. Embora os dois sejam textos de autores, nenhum é um livro fechado, e sim publicações em blogs. O primeiro é alguém que eu já tinha encontrado e gostado a um bom tempo, é o blog do L. Mattos, e eu escolhi o conto Fogo da Alma para falar um pouquinho mais. O segundo é uma ficção cientifica dividida em pequenos capítulos, a série de Logs, da autora Bekah, que esta sendo publicada no blog Noite do Bardo. Textos ligeiros e que dizem logo ao que vieram, vamos falar rapidinho sobre eles…


Logs, de Bekah.

logs1

“Prólogo – Log. 1485.b
Começou com anticoncepcionais obrigatórios. Cursos e provas para ver se você estava habilitado a ter filhos. Dois, no máximo. A maioria dos casais que queriam ter filhos eram jovens e não passaram nos cursos. Os mais habilitados eram velhos que não queriam ou mesmo não poderiam ter filhos. A população no mundo começou a cair. Essa era a intenção, o planeta estava superpopulado. Mas quando a população atingiu um nível sustentável, o Grande Governo deveria ter cortado alguns dos métodos contraceptivos obrigatórios, mas eles não cortaram. Então a população continuou a cair.”

       Logs é uma série de pequenos relatos da trajetória da raça humana em um mundo que sofreu mudanças bruscas durante sua trajetória. A tecnologia avançando muito, e a humanidade sofrendo as consequências.

       Essa historia é feita de pedaçinho em pedaçinho, em Logs curtíssimos (Aqui nesse post mesmo eu coloquei os dois primeiros). É uma historia de ficção cientifica futurista, e cada pequeno capitulo deixa você curioso para o próximo, querendo saber qual o rumo que a raça humana e a protagonista esta tomando.

       Eu realmente gostei muito da forma como essa historia esta sendo contada. É algo que se encaixou perfeitamente no feed de um blog. Ainda esta em produção e esta bem curtinha. A história até agora me chamou a atenção, vamos ver como se encerra…

       E tem mais, essa é só uma das muitas historias que são colocadas lá no blog Noite do Bardo, que reúne vários autores com vários tipos de historias diferentes. Todas muito concisas e boas de ler. Eu recomendo muito esse blog e todos os autores de lá. ^^

 “Log. 1497.f
As pessoas começaram a morrer. Sem o afeto de algum familiar ou o riso das crianças, elas não tinham mais motivos para viver. Então o Grande Governo lançou um programa de pequenos robôs que serviriam como crianças. Seriam os filhos que as pessoas nunca tiveram. E então elas voltariam a trabalhar. Com a população caindo a cada dia, o número de trabalhadores também caía a um nível desesperador. O Grande Governo fez robôs mais limitados para trabalharem nas fábricas, nas fazendas, nos bancos, nos correios, nos comércios…”

Link para o Primeiro Log!

Pagina com as historias da Bekah no blog!

logs2

E, é claro, o blog Noite do Bardo, com muito material bom. ^^


Fogo da Alma, de Leandro Mattos.

fogodaalma

“O fim da humanidade estava próximo, os homens começaram se matar e comer uns aos outros. Por isso o menino andava. Como era pequeno e fraco nunca saberia quando poderia virar refeição. Era verdade que fugia! Mas porque fugia? Qual o prazer de viver em um mundo imerso de trevas? Um mundo onde só era possível sentir fome e frio.”

       Fogo da Alma é um pequeno conto do autor L. Mattos que ele postou lá no blog dele, Mattos Escritor. Esse conto narra a historia de Ronan, um pequeno garoto em um mundo pós-apocalíptico coberto de cinzas e frio. Mas ele acaba encontrando um pequeno ponto de esperança que pode mudar a sua vida…

       Esse conto é um de vários que o Mattos tem lá no blog dele, e eu o escolhi por ele ser bem curtinho e assim vocês conseguem ver logo de cara a habilidade do autor. Ele sabe escrever bem, narrar cenas pesadas e criar mundos fantásticos. Tem vários contos lá no blog dele, sejam de terror ou fantasia, até alguns mais reflexivos. E ainda por cima ele da dicas de escrita lá muito boas também! Vale dar uma olhada, por que o cara é bom!

Conto Completo Fogo da Alma!

Blog Mattos Escritor!


       Duas dicas rapidinhas,para textos rapidinhos, um minutinho vocês conferem o trabalho deles, talvez vocês gostem, talvez não. É a primeira vez que não falo de nada fechado por aqui, tipo um livro ou um conto maior. Um é uma postagem em blog e a outra são contos bem curtinhos. Duas formas interessantes de se contar uma história, e pessoas talentosas responsáveis por elas. Espero que gostem! ^^

E sempre lembrando, se vocês tiverem algum texto de ficção especulativa por ai (ficção cientifica, fantasia, terror…) e quiserem alguma ajuda, seja divulgando ou para escrever, não hesite em falar comigo! ^^

Anúncios