Boa tarde Galera! Eu vou passar para vocês os detalhes desse livro lindo que saiu recentemente, Filhos do Éden: Universo Expandido, de Eduardo Spohr!a-batalha-do-apocalipse-2

Eduardo Spohr começou sua carreira lançando a Batalha do Apocalipse em 2007, pelo site Jovem Nerd, em 2009 pela Nerdbooks e em 2010 pela editora Verus e, mesmo no seu lançamento direto no site, o livro foi um sucesso de vendas. Logo em 2011 ele lançou o primeiro livro da trilogia Filhos do Éden, que teve seu ultimo livro lançado em 2015.

Se você não conhece o trabalho do Eduardo Spohr e caiu de paraquedas aqui, um pequenino aviso: Eduardo Spohr é um autor nacional de uma tetralogia sobre um universo de fantasia com anjos e demônios, muita ação e aventura, e, se você curte livros de fantasia, eu recomendo dar uma chance para os livros dele. Se você está muito incerto, leia direto A Batalha do Apocalipse, que é uma história de um livro só e apresenta todo o universo dos celestes. Mas se você está convicto de acompanhar a obra dele, comece a leitura pela trilogia Filhos do Éden, que é uma história que se passa antes da batalha do apocalipse, que, embora não tenha nenhuma ligação direta, compartilham vários personagens e acabam se complementando para criação desse mundo.

fde-ue-4

Eu gosto dos livros dele, e a parte que mais se destaca para mim é o universo que ele criou e apresentou nos seus quatro livros, então eu fiquei bem feliz no momento em que soube da noticia que iria sair um livro do universo expandido, e eis que chegou as minhas mãos esse livro lindo, Filhos do Éden: Universo Expandido. E devo dizer que não decepcionou nem um pouco.

fde-ue-1

O que esse livro é? Um enciclopedia ilustrada? Um livro de RPG? Um pouco de tudo.

Esse livro, para aqueles que buscam belas imagens visuais, ele atende, a arte é sensacional. Se voce busca um livro de RPG do universo do Eduardo Spohr, ele atende também, criando um jogo super divertido.

fde-ue-2

Esse livro apresenta todos os detalhes do mundo criado pelo Eduardo Spohr, incluindo a cronologia do universo, detalhes sobre as castas de anjos e as ordens satânicas, descrições dos personagens principais da tetralogia, enfim, têm de tudo, principalmente ilustrações lindíssimas! Por sinal, o ilustrador André Ramos fez um trabalho incrível com a arte desse livro. Os designs dos anjos e dos demônios esta excelente! Eu vou falar um pouquinho sobre cada capitulo dessa obra, pois cada um tem suas particularidades, e, é claro, por ser uma obra muito visual, vou mostrar um monte de ilustrações também. ^^


1- Cronologia

fde-1

Nesse capitulo temos uma descrição detalhada da linha temporal, das batalhas primevas até a batalha do apocalipse, passando por cada dia da criação, os enoquianos e atlantes, as guerras etéreas, a rebelião de lúcifer… enfim, todos os acontecimentos mais importantes.


2- Cenário

fde-4

Nesse capitulo, são apresentados detalhadamente os pormenores da realidade, por assim dizer. Com descrições de como funciona o tecido da realidade, como os anjos e demônios se materializam aqui, mostra também os outros planos de existência, como o plano das sombras e o mundo dos sonhos, o Sheol e Asgard, os rios cósmicos, entre outras coisas. Uma descrição do mundo bem feita, com varias coisas que não foram apresentadas nos livros da tetralogia.


3- Luz e Trevas

fde-1

Esse é o capitulo que mais enche os olhos na minha opinião, e o que eu mais gostei. Ele trata de cada casta angelical e cada ordem satânica e as suas subdivisões, com ilustrações lindíssimas de cada uma.

fde-18


4- Reis e Peões

fde-ue_cp

Esse capitulo conta mais a história dos personagens principais da trama, também com ilustrações de cair o queixo. Para quem já leu os quatro livros, vai encontrar pouca informação a mais, mas as imagens valem a pena 😀 .

miguel
Miguel, o Príncipe dos Anjos
uziel
Uziel, o patrono dos anjos bucha de canhão que caem com um ataque só XD

5- Sopro de Deus

Um capitulo bem curtinho, falando sobre todas as formas de magias que existem, sociedades mágicas e como tudo isso interage com a raça humana e com os celestes.


6- Bestiário

Esse foi o que mais me lembrou RPG sem ser o capitulo de RPG de fato. Aqui se descreveram diversas criaturas que habitam o mundo da tetralogia além das criaturas angélicas e demoníacas.

fantasma


7- Fanfiction

Esse capitulo ronda silenciosamente todos os outros capítulos. Para quem observar com atenção, todos eles tem uma setinha apontando para o capitulo 7. Aqui se fala unicamente de fanfictions, histórias desenvolvidas por outros autores no universo de Filhos do Éden. Eduardo Spohr incentiva bastante a criação de fanfics como uma forma de treinar sua escrita. Nesse capitulo ele fala um pouco sobre o processo de escrita, da dicas de como escrever na saudosa jornada do herói, e inclusive da pequenas ideias para inspirarem contos nesse universo.


8- RPG

Esse capitulo esta, de certa forma, espalhado por todo livro. Com todas as caixas de regras espalhadas pelo capitulo de criaturas, pelas castas angélicas. Aqui tem todas as regras para usar esse livro em campanhas de RPG, seja como anjos, demônios, humanos, atlantes, no passado, no presente… Tem de tudo. Eu gostei muito da adaptação de regras do D&D 5.0 para o universo da tetralogia, e, como jogador antigo de RPG, esse capitulo me agradou muito muito mesmo.

fde-14

Se você não gosta ou não conhece RPG, mas é fã do universo do Spohr, eu recomendo você reunir um grupo e tentar jogar. Vai ser uma porta de entrada perfeita para um hobbie incrível. Não tem como não tem como não querer entrar na pele de alguma das castas que você gostou.


9- Making Of

fde-ue-1

E pra finalizar um pequeno capitulo falando de como foi criar esse livro e todo esse universo. O Eduardo Spohr e o Andre Ramos estão de parabéns!

Esse livro representa um outro passo para qualquer autor de fantasia, com sua obra transformada em algo para se apreciar a parte, até mesmo fora dos seus livros e também transformados em um livro de RPG! Eu não tenho palavras para esse livro, só sentimentos. Não preciso nem dizer que recomendo muito a todos, fãs de Spohr, leitores de fantasia, escritores… todos vão poder apreciar esse livro de maneiras diferentes. ^^

A Batalha do Apocalipse:  Amazon / Submarino / Saraiva
Filhos do Éden 1: Herdeiros de Atlântida:  Amazon / Submarino / Saraiva
Filhos do Éden 2: Anjos da Morte:  Amazon / Submarino / Saraiva
Filhos do Éden 3: Paraíso Perdido:  Amazon / Submarino / Saraiva


Filhos do Éden: Universo Expandido

Capa dura: 256 páginas
Editora: Verus (27 de novembro de 2016)

nota5

Amazon / Submarino / Saraiva

fde-capa

Anúncios