Bom dia galera! Tudo bom com vocês? Hoje eu vou apresentar uma parceria do blog, uma editora que vem realizando um trabalho de outro mundo no cenário nacional, a Editora Draco!

edtdraco-1A editora Draco publica nas temáticas de fantasia, ficção cientifica e horror. Ela não é apenas de livros, também publica quadrinhos e mangás. E o principal, ela trabalha muito com autores daqui do Brasil! Ela tem escritores de altíssima qualidade de vários gêneros na sua galeria, como a fantasia urbana Neon Azul, do Eric Novello. As fantasias medievais Castelo das Águias da Ana Lucia Merege e O Império de Diamante, de J. M. Beraldo. E no terror com Mistérios do Mal, de Carlos Orsi, entre dezenas de outros.

Além disso, trabalha muito com coletâneas de contos onde todo mundo pode ter uma chance de mostrar seu trabalho.

edtdraco-4

E ela faz isso com quadrinhos também, como mangás incríveis como o Tools Chalenge, do Max Andrade e as coletâneas de quadrinhos O Despertar de Cthulhu e o Rei em Amarelo , que reúnem muita gente talentosa!

E sem falar que ela tem o Dracomics, um selo especial de quadrinhos online e de graça! E tem muita coisa boa por lá, que com certeza vale um post mais aprofundado…

Eu acompanho a muito tempo e tenho muita admiração pelo trabalho que a Editora Draco faz. Como eu disse, eu sempre busco formas de ajudar a literatura nacional, e ela faz exatamente isso! Agora com essa parceria eu pretendo ficar bem de olho em seus lançamentos para sempre trazer o melhor aqui procês! ^^

parceriaeddraco-21

Se você é fã de fantasia, ficção cientifica, terror, quadrinhos e mangás, vale muito a pena dar uma olhada no trabalho dessa editora! Abaixo segue uma pequena listinha de obras que mais se destacaram para mim. ^^

E para você que é escritor ou desenhista, fique ligado na página de Coletâneas Abertas, e mande sua história!

Facebook Editora Draco!

Site da Editora Draco!


Tools Challenge – v. 1, Max Andradeparceriaeddraco-17

Obtenha a ferramenta e reconquiste o direito à vida!

Em um mundo parecido com o nosso, cada pessoa nasce com uma ferramenta. Algumas vêm com ferramentas diferentes, chamadas série ouro, e não podem viver mais de 15 anos longe delas, ou morrerão. Raion é uma dessas pessoas especiais, mas o seu objeto valioso lhe foi roubado.

Prestes a chegar à idade fatal, o rapaz descobre por acaso que a sua ferramenta de nascença está com o campeão de um torneio ilegal chamado Tools Challenge, onde os competidores lutam usando as ferramentas como armas por um grande prêmio em dinheiro. Mas para se inscrever e ter alguma chance de vencer, é preciso ter uma série ouro. Não importa a condição, Raion sabe que agora deverá lutar para reconquistar a sua vida!

Tools Challenge é uma aventura que traz toda a magia dos mangás shonen, mas com muita personalidade. Com um trabalho dedicado, o roteirista e desenhista Max Andrade despertou até o interesse dos japoneses, quando foi um dos vencedores do Silent Manga Audition. Prepare-se que o desafio das ferramentas vai começar!


edtdraco-2Mistérios do Mal – contos de horror, Carlos Orsi

Medo, mistério e morte

A humanidade sempre acreditou que eles fossem deuses ou demônios, mas ninguém imaginava que essas são criaturas que habitam dimensões infinitas onde pesadelos indescritíveis se tornam reais.

Mas há aqueles que insistem em chamar a atenção desses Grandes Antigos. Quando isso acontece, a busca pelo conhecimento levará os seres humanos a entrar em contato com os Mistérios do Mal.

Nesta coletânea, Carlos Orsi (Tempos de Fúria e Guerra Justa) conduzirá o leitor por horríveis caminhos traçados pela curiosidade humana. Encontre um mago do Terceiro Reich escondido na Mata Atlântica. Conheça monumentos soterrados nas areias marcianas. Assista a uma montagem da peça maldita O Rei Amarelo nos anos de chumbo da ditadura militar. Presencie o preço pago quando tecnologia alienígena for posta a serviço do capitalismo mais selvagem.

E, por fim, descubra por que o autor é considerado uma das mentes mais afiadas da literatura fantástica brasileira. Isso é, se você conseguir despertar.


Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na históriaparceriaeddraco-22

Como devemos nos dirigir a um Rei? Um Sultão é a mesma coisa que um Califa? Quem era mais importante, um Duque ou um Barão? Que cargos havia nas cortes da Idade Média? Para responder a essas e a outras perguntas de curiosos pelas organizações sociais e militares através do tempo, a Editora Draco traz uma pesquisa detalhada de Antonio Luiz M. C. Costa, autor de ficção especulativa e editor de política internacional da CartaCapital.

Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história é um extenso manual que vai desde os incas, polinésios, indianos e japoneses à Europa, berço de civilizações conquistadoras, tribos bárbaras e da maior organização religiosa do mundo, a Igreja Católica.

Com um texto acessível e que traz referências à literatura e cultura pop, explorar os intrincados labirintos das hierarquias será como um passeio.
Viajando pelos continentes, descubra como tratar nobres e plebeus da Antiguidade à atualidade, decifre as denominações e divisões dentro das sociedades secretas e marche pelas forças armadas de diversas culturas.

Depois dessa leitura, ler e escrever sobre história — real ou imaginária — será cada vez mais prazeroso.

Alta e Baixa Idade Média • Idade Moderna • Títulos Eclesiásticos • Hierarquia militar e ordens religiosas • Corporações e Sociedades Secretas • Brasil Imperial • Antiguidade Ocidental e Oriental • Povos orientais • América Pré-colombiana • Insígnias, regalias e heráldica


parceriaeddraco-16O Rei Amarelo em Quadrinhos

A loucura é amarela

A redescoberta da obra de Robert W. Chambers, autor dos contos sobre a peça de teatro maldita O Rei Amarelo, inspirou essa coletânea com oito histórias em quadrinhos cheias do mais doentio horror em preto, branco e amarelo.

São 164 páginas macabras inspiradas pela leitura do livro amaldiçoado, visões amareladas que forçaram os artistas a realizar histórias originais que destruíssem tudo à sua volta, até eles mesmos.

A organização do álbum enlouqueceu Raphael Fernandes, que aprisionou um time de quadrinistas formado por Pedro Pedrada, Tiago P. Zanetic, LuCAS Chewie, Mauricio R. B. Campos, Péricles Ianuch, Airton Marinho, Marcos Caldas, Erik Avilez, André Freitas, Tiago Rech, Victor Freundt, Rafael Levi, Samuel Bono e Raphael Salimena. Todos enclausurados por uma sinistra capa de João Pirolla.

O Rei Amarelo em Quadrinhos é o terror na sua forma mais bruta, trazendo imagens cativantes e perturbadoras interpretações para a busca por Carcosa. Mas, acima de tudo, é um mergulho em um poço ocre onde a esperança de emergir para a realidade não passa de um sonho em duas cores.

parceriaeddraco-9