Quem, ao encontrar um baú, não o abriria? Objeto conhecido por guardar tesouros, aguça a curiosidade de todos que têm a sorte de se deparar com um. E se você, escritor neófito, encontrasse um baú repleto de manuscritos com conselhos que possam ajudar nessa jornada? Compartilharia com seus companheiros? Nós aqui da Taverna sim, e é isso mesmo que faremos a partir de hoje, com o projeto “Baú de Manuscritos”. Uma série de artigos voltados para o compartilhamento de materiais que possam auxiliar escritores iniciantes.

No post de hoje, faremos a leitura do manuscrito sobre Podcasts.

CABULOSOCAST

whatsapp-image-2017-02-20-at-15-37-372

Lucien, o bibliotecário, comanda o podcast do Leitor Cabuloso . O conteúdo voltado para a literatura gerou episódios de suma importância para quem planeja não só ser escritor, mas também, entender mais sobre o mercado editorial. Alguns episódios que merecem atenção especial:

CabulosoCast #128 – Profissão: Agente Literário

CabulosoCast #138 – Auto-publicação é desmérito?

CabulosoCast #165 – Crise e Mercado Editorial

CabulosoCast #179 – As Armadilhas Editoriais

OS 12 TRABALHOS

whatsapp-image-2017-02-20-at-15-37-371

A.J. Oliveira nos oferece mais um podcast do Leitor Cabuloso. Com uma primeira temporada repleta de profissionais de destaque no cenário nacional, AJ realizou entrevistas e disponibilizou horas de conteúdo indispensável para quem quer saber mais sobre o trabalho do escritor e seus desafios.

NERDCAST

whatsapp-image-2017-02-20-at-15-37-37

Quem acompanha sabe o cuidado especial que Jovem Nerd e Azaghal têm com o mundo literário. Cuidado que contribuiu para o surgimento de Eduardo Spohr como um dos grandes nomes da literatura fantástica nacional, e culminou em episódios como:

Nerdcast – Profissão: Autor

Nerdcast – Literatura Fantástica Brasileira

Nerdcast – Criação de Mundos

Nerdcast – Co-autoria


Além dos mencionados acima, existem muitos outros produzindo conteúdo de qualidade na podosfera; ao ouvir os episódios acima, você acabará chegando neles. Mesmo assim, para mais podcasts sobre literatura, clique aqui.

Espero que vocês consigam tirar proveito e apreciem o trabalho realizado por todos. Qualquer dúvida ou sugestão, entrem em contato.

Nos vemos em breve!

 


Não deixe de visitar as outras postagens da série “Baú de Manuscritos”:

Baú de Manuscritos – Sites e Blogs Literários (1)