Eu andei pelos corredores perdidos da antiga biblioteca do wattpad, e lá encontrei tomos antigos contendo conhecimento de criaturas ancestrais e lendas de grandes heróis… E trouxe para vocês aqui alguns deles! 🙂


A Rebelião Skavär, da Raquel C. Vicente

Fantasia medieval, dark fantasy

Essa é uma história de dark fantasy, um mundo de fantasia medieval com um foco grande na sujeira e na violência. A história gira em torno do reino de Skullskavär e do rei e de seu irmão gêmeo. O irmão dele é um general habilidoso e um guerreiro perigoso, mas além disso é uma pessoa extremamente cruel, completamente insensível e sanguinolento. Quando o Rei decide tomar como sua esposa uma mulher sem sangue nobre, cabe ao seu irmão corrigir esse erro para que a linhagem de sua família não seja diluída, principalmente por ela estar grávida. A solução que ele arranja para isso é cruel e impiedosa.

O Rei não imagina que o seu irmão seria capaz de qualquer tipo de crueldade e por isso não consegue perceber quem foi o assassino da sua mulher, mas a irmã dela desconfia de tudo. Seu irmão dissimulado continua com suas tramas de poder e esse assassinato pode ainda ter muitas consequências.

A Rebelião Skavär é uma pequena trapaça da minha parte, pois não foi escrito por um brasileirinho, mas sim por alguém de Portugal! Eu achei a história tão bacana que não podia deixar passar em branco.

O mundo desse livro não é um lugar para pessoas fracas. Odioso, cruel e sujo, ninguém aguenta muito tempo se for muito bonzinho, já que a maldade e a obscenidade se proliferam. É uma leitura extremamente pesada e a autora, RC Vicente, é muito habilidosa nas suas descrições. Eu fiquei assustado com os assassinatos e o tratamento visceral dado a personalidade das pessoas. É uma dark fantasy perturbadora por mostrar uma maldade despida, sem medo de descrever ou tratar qualquer tema por mais chocante que seja. O fato de ser uma autora e de uma das protagonistas ser uma mulher jovem traz um ponto de vista e um tratamento único para essa crueldade toda tão característica da fantasia sombria.

O fato de ser escrito no português de Portugal não me incomodou em nenhum momento, ele só dá um tom mais rebuscado para o texto e você só percebe quando aparece um “rapariga” em algum lugar rs, mas não atrapalha em nada a leitura.

É um texto muito bom, mas não é uma leitura para pessoas muito sensíveis.

@RCVicente

A Rebelião Skavär no Wattpad!

rebelião


Selva de aço e Concreto, do Matheus “Cyber Teths”

Cyberpunk, policial

Essa é uma pequena coletânea de contos cyberpunks que compartilham o mesmo mundo futurista .

No primeiro conto (que também tecnicamente é o primeiro contato do leitor com esse mundo) acompanhamos Hal, um detetive experiente da polícia que acaba de ser transferido para a parte mais pobre da cidade, Lower City. Ganhar mais para ter que lidar com os piores bandidos da sociedade não é algo que deixe o Hal feliz. E logo no primeiro caso ele encara um estranho e brutal assassino que gosta de fazer “arte” com suas vítimas.

No segundo conto ele nos conta uma história dos Old Dogs, uma gangue que habita as ruas de Lower City, e dos seus confrontos com gangues rivais e com a lei.

E na terceira narrativa acompanhamos esse confronto entre dois habilidosos mercenários, um com o serviço de invadir uma empresa e roubar alguns arquivos importantes, e o outro com a missão de proteger esses arquivos.

O primeiro capítulo é uma história policial com elementos futuristas, basicamente. O protagonista e o vilão são muito bons. Os personagens de todos os três contos são muito bem construídos na verdade.

A escrita do Matheus é muito boa e ele mantém o foco em personagens bem marcantes, usando elementos futuristas para aprimorar essa história. Se você gosta de cyberpunk ou histórias policiais, eu recomendo esses contos! ^^

@matheusasp

Selva de Aço e Concreto no Wattpad!

selv1


Dicas Rápidas!

Eu não tenho tempo de fazer posts detalhados de todas as histórias que eu vejo, então eu vou trazer essas dicas bem rapidinhas aqui em todo post de wattpad, seja de coisas que eu gostei ou de que me chamaram a atenção por algum outro motivo! 🙂

 


Exploração Oceânica, de Rafilsky Ferreira

Esse é um pequeno conto de ficção científica sobre uma equipe investigando uma fonte de estranhos tremores no fundo do oceano. Uma forte influência de Lovecraft e é muito bem escrito. O autor tem diversos outros pequenos contos para todos os gostos.

@RafilskyFerreira

Livro no Wattpad!

explor

 


Os Olhos do Diabo, de Tiago Cabral

Mais um conto bem curtinho com exploração do oceano e com influência monstruosa de Lovecraft. Aqui um soldado nazista é escolhido para testar um novo tipo de mini submarino em um projeto com um histórico não muito bom para as antigas cobaias…. O foco psicológico da história é muito maior e com razão, já que o autor é um psicólogo. Ele também possui diversos outros contos e com certeza vai aparecer por aqui novamente. 🙂

@TiagoCabral8

Livro no Wattpad!

olhos


Nova Realidade, de Marcio Gomes

Uma história onde o jogo perfeito de realidade virtual foi inventado. É basicamente uma história de fantasia escondida no meio de uma ficção cientifica. Todos os elementos de um jogo online estão lá, mas o protagonista vivendo aquilo tudo fica muito, muito legal, principalmente se você é um jogador de MMO. Na minha adolescência eu jogava muito isso e essa história me deu uma baita nostalgia 😦 . Muito bacana!

@marcio_gomes

Livro no Wattpad!

novarealidade


Asas, Pingentes e Imortais, de AJ Oliveira

Fantasia Urbana de AJ Oliveira, o criador do podcast 12 Trabalhos do Escritor, que é um dos materiais mais legais para novos escritores e teve uma grande influência sobre o meu trabalho aqui. Esse livro com certeza vai aparecer melhor na Taverna! Dica: Vocês deviam aproveitar e dar uma olhada no trabalho desse ótimo autor! ^^

@AJOliveira3

Livro no Wattpad!

asas

Anúncios