Sabe quando você descobre algo muito bom e quer compartilhar com os amigos? Então, o post de hoje nasceu assim. Nunca dei muita importância para grupos no Facebook, mas minha opinião mudou ao conhecer o Reino dos Livros – Fantasia, Ficção Científica, Ficção Histórica, Terror e Suspense.

Mas o que há de tão especial no grupo?

Para começar, vamos focar nessa mensagem aqui:

“Todo “Reino” decente precisa de três coisas: Uma regência respeitável, pessoas fantásticas e histórias inesquecíveis. Se você ama muito tudo isso, está no lugar certo! Seja bem-vindo!”

Promissor, não? Meu respeito aumentou ainda mais ao, em seguida, me deparar com uma série de links explicando todas as regras de convivência e postagem. Tudo muito bem organizado e claro.

Mas ainda faltava saber como era isso tudo na prática. Comecei a ler postagem por postagem e percebi o quão amigável e ativo o grupo era; que funcionava exatamente como deveria. Pessoas compartilhando fotos de suas estantes de livros, pedindo dicas de leitura, dando opiniões etc.

Sem dúvidas, o empenho da equipe que administra faz toda a diferença. Quatro pessoas que, todos os dias, tomam conta das centenas de postagens feitas pelos atuais quase cinquenta mil membros. E quem são essas pessoas? Para quem não conhece, quem administra é a equipe do Acervo do Leitor.

acervo.png

Todas as características mencionadas acima já devem ter bastado para despertar seu interesse em participar do grupo, mas não é só isso. Lá você também vai encontrar sorteios, resenhas e até leitura conjunta de certos livros.

Caso você seja autor e já tenha seu trabalho publicado, também vale a pena fazer contato com os administradores e perguntar sobre a possibilidade de divulgar sua obra por lá. Já pude acompanhar alguns autores divulgando seus trabalhos no grupo e conseguindo um espaço importante para conquistar novos leitores e amigos. Só não esqueça de ler as regras antes. 😉

O Reino dos Livros é um grupo fechado, e você precisará solicitar a aprovação para fazer parte dele. Caso tenha interesse, clique sobre o nome do grupo e será redirecionado. Encontro você lá! 🙂

Anúncios