Vocês pediram e aconteceu: a série “O Mago e o Guerreiro” virou livro ilustrado e, nos próximos dias, estará disponível na Amazon!!!

Mas vamos com calma. Sei que muita gente nova anda nos visitando ultimamente, então quero falar um pouco sobre a trajetória até aqui. Para quem não sabe, o primeiro conto da série foi também minha primeira publicação pela Taverna. Como eu consegui publicar aqui? Vamos voltar no tempo para o mês de janeiro e dar uma olhada no diálogo com o Taverneiro:

Diogo Ramos: Fala, Fernando! Dei uma passada no Blog e fiquei pensando se você precisaria de colunista ou colaborador. Caso precise, gostaria de me candidatar hahaha. É possível?

Taverneiro: Poxa cara, seria ótimo! ^^ Eu aceito colunistas sim XD Mas você tem alguma ideia dos tipos de posts que gostaria de fazer?

Diogo Ramos: Como o Blog visa ajudar escritores que estão começando agora, eu apostaria na ideia de um escritor iniciante escrevendo sobre sua rotina e projetos. O que deu errado, o que deu certo, coisas que aprendi e por aí vai… Mas também estou aberto a contribuir com outros tipos de postagens caso você precise.

Taverneiro: Sua ideia é ótima, cara. Então está ok. Faz o “piloto” e vamos vendo como fica. Se precisar de qualquer coisa ou tiver qualquer dúvida é só falar.

A ideia mudou um pouco quando me sentei para escrever, deixei que a história tomasse forma e assim foi. No dia seguinte, o primeiro conto já estava pronto. Conto enviado e aprovado, hora de publicar. O post de estreia contou com a apresentação do Taverneiro:

“Bom dia, galera! Como está a vida de vocês? Espero sinceramente que boa.^^ Por algum motivo que me intriga, muita gente acha que por trás da Taverna tem toda uma equipe cuidando dos mais diversos assuntos, mas a verdade é que sou só eu mesmo, o Taverneiro, me esforçando para criar algum bom conteúdo e ajudar novos escritores, sozinho aqui, no frio e na chuva… 😦

Mas isso muda hoje! 🙂 Eu gostaria de apresentar o Diogo Ramos! Ele é escritor, aprendendo as duras lições do início de uma carreira, e decidiu compartilhar isso com vocês, mas não de qualquer forma…

 Ele vai falar um pouco sobre a jornada que é escrever com pequenos contos de fantasia! Eu não conhecia o Diogo, e não sabia o que pensar quando ele veio até mim com essa proposta, mas quando ele me apresentou o que tinha escrito e eu pude ver o talento dele com as palavras, fiquei muito animado!

Bem, isso foi só uma pequena apresentação dessa nova coluna aqui do blog: O Mago e o Guerreiro! Vamos acompanhar o guerreiro nessa batalha, que, de todas as que ele participou, pode ser a mais difícil de ser vencida…”

E foi assim que tudo começou. Logo chegaram os comentários e mensagens, leitores passaram a me acompanhar durante a jornada que durou dez contos. Então, no decorrer do caminho, a ideia do livro surgiu. Animado com a repercussão, contratei Jesse Lopes, o ilustrador, e acompanhei minhas palavras ganharem vida através de seus traços.

Podem comemorar, serão dezenove ilustrações no total!

Enquanto o ilustrador trabalhava, escrevi sinopse, prefácio e posfácio. Curiosos? Não vou divulgar tudo ainda, mas fiquem com a sinopse:

 A arte de escrever ganha vida quando o Mago e o Guerreiro se unem em uma jornada para encarar os desafios de quem resolve contar histórias através da escrita. Dez contos curtos retratam dificuldades enfrentadas por escritores iniciantes e as batalhas travadas para superá-las. “E livros, meu caro, são exércitos de palavras prontos para invadir mentes. Exércitos formados para conquistar o coração de quem lê.”

Bom, mas e agora?

Agora é segurar a ansiedade, falta pouco! Mas vou aproveitar para passar o recado mais importante: o livro estará disponível para ser baixado de graça pelo site da Amazon no dia do lançamento, e em algumas outras datas que ainda não foram definidas. Então, meus amigos e leitores, hora de aproveitar! Baixem, enviem o link para os amigos e façam com que a história conquiste novos corações!

Volto em breve com mais novidades, não deixem de curtir:

O Mago e o Guerreiro no Facebook

Facebook do autor

Atualização:

O Mago e o Guerreiro na Amazon

 

QQQ