Mais um das nossas Dicas de Financiamento Coletivo! E eu reparei que a Catarse virou o point das HQs nacionais XD. Tem muito artista bom procurando o financiamento coletivo, o que é ótimo. Espero que todos tenham sucesso! ^^

   E outra vez não veio nenhum livro para esse post. Não achei nenhum projeto de literatura que parecesse interessante, e eu tenho visto uma taxa de sucesso menor nesses do que nas HQs, o que imagino ser pelo componente visual. É muito fácil olhar as ilustrações de alguém e ver que são boas, um texto é mais difícil de avaliar… Mas eu vou ficar de olho de qualquer forma.

   E hoje tem até um RPG aí no meio (outro tipo de livro que tem feito sucesso na Catarse…). Além desse RPG Cyberpunk temos também steampunk, fantasia, ação… Têm pra todo gosto, deem uma olhada!


Shadowrun RPG

   Vigie a retaguarda. Atire certo. Conserve munição. E nunca faça acordos com um dragão.

   Temos um RPG aqui hoje! Shadowrun é um RPG que já foi lançado por aqui há muito tempo atrás e agora a Editora New Order está trazendo sua nova edição na catarse. ^^

   Bem, considerando que você não sabe nada de RPG, o que eu posso falar de Shadowrun… É como se fosse uma mistura de Blade Runner com Senhor dos Anéis? Ou algo tipo Neuromancer + Dragonlance? Em palavras mais claras, o cenário de Shadowrun é uma mistura do cyberpunk clássico com elementos de fantasia, como magia, elfos, orcs, dragões… Essa mistura inusitada incrivelmente deu muito certo aqui. XD

   Quer agir nas sombras? Escuta cara: aprenda tudo que puder, que ignorância mata mais rápido que bola de fogo.

— Ess El El, Xamã Cobra

   A história do mundo é a seguinte (de acordo com a minha edição de 1995 XD): em algum momento do passado houve o Despertar, algum tipo de anomalia de forças místicas que trouxe de volta ao mundo à magia. Elfos, anões e trolls despiram seus disfarces humanos e voltaram a caminhar sobre a terra. Até os animais mudaram, tornando-se criaturas de mitos e lendas. Povos primitivos, que nunca abandonaram sua ligação com o misticismo começaram a usar magia contra as grandes nações tecnológicas que os haviam dominado por tantos anos. No meio desse caos aconteceu um ataque de um super vírus que desativou a antiga rede de computadores.

   Muitos anos se passaram e parecia o apocalipse, com devastação e anarquia em todos os cantos. Mas a raça humana lentamente foi retomando a ordem. Foi criado uma nova rede denominada a Matrix, livre do vírus que devastou a antiga rede. Começaram a surgir nações de raças lendárias e também gigantescas cidades-estados humanas, não mais comandadas por governos, e sim por Megacorporações que forjaram suas próprias leis.

   A tecnologia avançou também. Aprimoramentos bioeletrônicos se tornaram comuns. A magia e a ciência se misturam nas entranhas dessas megacidades. E é nesse contexto que você vai começar sua aventura…

   O livro é, ao mesmo tempo, um livro de regras e um cenário de campanha. Se você quer jogar, você só vai precisar desse único livro.

livros ant
 A trilogia Segredos do Poder, com suas capas antigas…

 

   Shadowrun já apareceu em terras nacionais na literatura também, com a trilogia Segredos do Poder, escrita pelo Robert N. Charrete, só que esses livros estão sumidos do mercado há bastante tempo…

livros nv
…E com capas mais atualizadas. ^^

   E o RPG Shadowrun também já apareceu aqui no Brasil em sua segunda edição, em 1995. Deem só uma olhada em algumas imagens do livro antigo ai embaixo. Como o conceito de cyber-futuro mudo de 95 pra hoje né? Vai ser interessante ver essas mudanças nas páginas do novo livro…

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

   Shadowrun é cyberpunk com elementos de fantasia. Se você curte Cyberpunk e já joga RPG, pode apoiar sem medo que você vai se amarrar nesse Jogo. Se você não joga RPG ainda mais é fã do gênero, pode ser a porta de entrada ideal para suas aventuras, até porque só pela ambientação esse livro já vale…

Esse projeto vai até o dia 22/08/2017

Shadowrun 5ª Edição RPG a Catarse!

shadowrun (1)


Salto – Uma Aventura Steampunk

   O livro conta a história de Nu, um habitante de uma cidade subterrânea onde todos são feitos de fogo. Eles vivem nessa cidade por medo da chuva que assola o mundo exterior e dependem de uma fábrica de oxigênio para manter suas chamas acesas.

   Depois de testemunhar algo que não devia, Nu é obrigado a deixar a civilização e se aventurar na caverna onde descobre um segredo que pode mudar a vida de toda a cidade.

   Uma HQ de fantasia steampunk escrita pelo Raphael Câmara Pinheiro e, se atingir a meta lá na catarse, será distribuída pela AVEC Editora.

   Eu achei a temática dessa HQ extremamente curiosa. Me lembrou Cidade das Sombras, só que com pessoas feitas de fogo XD. Eu realmente fiquei curioso para saber onde isso vai dar e, para ter o apoio da AVEC, desse ser coisa boa. Sem falar que a arte é muito legal!

Esse projeto vai até o dia 01/10/2017.

Salto – Uma Aventura Steampunk na Catarse!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


Reimpressão De Sharaz-De Vol. 1

   Sharaz-De é a obra que marca o ápice artístico de Toppi. A iniciativa de adaptar contos de As Mil e Uma Noites – livro ícone da cultura árabe e patrimônio cultural da literatura mundial – partiu do convite do editor de Toppi na revista Alter Alter, no final dos anos setenta, época em que os quadrinhos experimentavam grandes inovações em sua linguagem. Toppi escolheu histórias menos clichês do livro e, com liberdade total, imprimiu sobre elas toda a força de seu estilo único, mescla perfeita do requinte da ilustração com a narrativa dos quadrinhos. O resultado foram oito hq’s que resultaram nesse volume um. Vinte e cinco anos depois, impulsionado pelo sucesso da obra no poderoso mercado editorial francês, Toppi produziu três novas histórias, que resultaram no volume dois, também oferecido com desconto nessa campanha.

   Nessa eu vou fugir um pouco do nacional porque eu fiquei apaixonado por essa HQ!

   Mil e uma noites deve ser uma das coisas mais clássicas que existem e não necessita de apresentações, mas aqui temos o quadrinista Sérgio Toppi adaptando oito histórias com sua arte de cair o queixo. *-*

   Essa é uma oportunidade e tanto para quem é fã de quadrinhos. E ainda dá para pegar o segundo volume na mesma campanha. ^^

Esse projeto vai até o dia 12/09/2017.

Reimpressão De Sharaz-De Vol. 1 na Catarse!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


KIN: A garota fantasma da Liberdade

   No coração vibrante da cidade de São Paulo, existe uma lenda urbana: a garota fantasma da Liberdade, como as pessoas a chamam, entre sussurros.

   Ocasionalmente, no bairro japonês, ela é vista durante as madrugadas, sempre no escuro. Às vezes você pode ouvir os seus passos, correndo sobre o viaduto da Rua Galvão Bueno. Você pode ver o seu vulto, saltando de poste em poste. Você pode ver a sua espada. Mas jamais o seu rosto.

   “Se é que ela existe de verdade”, questionam alguns, descrentes.

   Mas, sim, ela existe.

   E toda lenda tem uma razão de ser por trás do véu da noite. Toda lenda tem um nome. E o nome desta é Kin.

   Esse mangá conta a história de um a vigilante-ninja-assassina na cidade de São Paulo. A proposta aqui é usar a própria cidade como “personagem” na história, dando ao leitor essa sensação de reconhecimento. Está com uma arte irada e me lembrou muito Kill Bill. XD

Escrito pelo G. Profeta e desenhado pelo Fabio Vieira. Esse projeto está muito barato para conseguir a versão física. ^^

Esse projeto vai até o dia 15/09/2017.

KIN: A garota fantasma da Liberdade na Catarse!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


A Samurai – Primeira Batalha

   Michiko é uma jovem que foi vendida ainda bebê para o okiya (a casa das gueixas) para ser treinada como uma delas. No entanto, seu maior sonho é encontrar a verdadeira família e, para realizá-lo, ela decide quebrar as regras da sociedade japonesa, estratificada e machista, para tornar-se uma samurai.

   Nesta HQ, encontraremos uma Michiko adolescente e inexperiente, que acabou de ingressar para o exército do daimyou (senhor feudal) Toyotomi. E, antes mesmo que ela pudesse refletir sobre como agir, a samurai iniciante é colocada em uma arriscada batalha que trará consequências irreversíveis para a sua vida.

   Que baita projeto show! Ele reúne uma roteirista, Mylle Silva, e cinco ilustradoras iradas: Jéssica Lang, Má Matiazi, Chairim Arrais, Mary Cagnin e Renata Nolasco.

   Um baita time de ilustradoras! E a temática não poderia ser melhor para valorizar o talento dessas mulheres.

   Por mais que esse projeto seja o spin-off de outro, a ideia e o tom por trás dele o tornam praticamente um novo projeto.

Esse projeto vai até o dia 06/10/2017.

A Samurai – Primeira Batalha na Catarse!


   Bem, eu acho que é isso…

   Dos projetos que eu falei nas dicas passadas só o Nas Terras Ipuarana: Ilustrado e em quadrinhos + Caravana Jurássica ainda está ativo.

   Muita coisa boa aparece nos financiamentos coletivos da vida. É sempre bom ficar de olho em tudo, seja você alguém querendo comprar ou alguém querendo vender… ^^

   Até a próxima, povo!