Olá pessoal, me chamo Vanessa sou de Santo André – SP, sou apaixonada por corrida de rua e literatura então criei o blog Corredora Literária

É uma honra participar da equipe da Taverna!

Espero poder influenciar mais pessoas a lerem livros nacionais e valorizar nossos autores.

Sem mais delongas, vamos a primeira resenha.

Espero que gostem! 😉


Resenha Volátil e a Guerra Mágica – Wesnen Tellurian

Ficha técnica
Volátil e a Guerra Mágica
Autor: Wesnen Tellurian
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 586

Sinopse
Existe um lugar mágico, superabundado por seres com poderes especiais, onde o equilíbrio da natureza é regido por quatro relíquias mágicas – as quatro esferas eólicas.
Uma imperatriz, unida com seu pai nefasto, deseja as quatro esferas para levantar seu império sobre os quatro cantos do mundo e obter imortalidade e onipotência, mas, de acordo com a lenda, a reunião destas esferas terá como consequência um desequilíbrio devastador sobre a natureza que poderá levar toda a alma vivente à extinção.
Até onde você iria por aquilo que ama? Éolo está disposto a tudo. Ele cruzará dimensões, lugares sombrios e amaldiçoados, enfrentando quem for preciso, deflagrando o maior embate da história entre seres mágicos para “garantir” a sobrevivência do planeta e de seus entes queridos.
Tente imaginar todos os monstros viventes do planeta em um só combate… Isso vai acontecer, é o que a lenda garante. Será que Volátil irá sobreviver?

volc3a1til1

Resenha
A história se passa no continente chamado Volátil e gira em torno de uma suposta “lenda” de que reunindo as esferas eólicas causará um desequilíbrio devastador sobre a natureza levando toda a humanidade à extinção.

“… Era uma extensão aquática na vertical, formando uma colossal parede de água, tocando o firmamento. Suas extremidades superiores eram tirantes ao alvo e anil, congeladas pela atmosfera. Era um aquário natural a céu aberto, delimitado por uma fina película aquosa, por onde alguns peixes buscavam oxigênio.”

Livro recheado de muitas batalhas mágicas, ilustrações e um mapa.
Quase tendo seiscentas páginas é um livraço com leitura fluída e muito gostoso de ser lido.
A forma como o Wesnen introduz cada personagem e mistura nosso folclore nacional a personagens mundialmente conhecidos como Medusa, Zumbis, Elfos etc é sensacional.
A essência da história sem duvida paira sobre as relações de amizades, a aceitação das limitações e medos de cada um, seus poderes, pensamentos. Mesmo diante das diferenças vão unindo e descobrindo suas forças e se tornam uma bela equipe.
No decorrer da história percebemos a mudança de comportamento de certos personagens preconceituosos e também somos surpreendidos por traições de quem menos esperamos.
De fato temos o bem e o mal dentro de nós?
A ambição pelo poder pode mudar o caráter das pessoas?
Você vai ter que ler para descobrir!

“Concordo em não subestimar – respondeu Tydal-Wave, indiferente à aparição repentina do par de asas da mística. Estava com os braços pendendo, rente ao corpo. – Eu Mal me conheço e sei que posso mais do que faço. E sei que faço!”

Você irá se apaixonar até pelos personagens “politicamente incorretos”.

Sentença
Recomendadíssima a leitura desse livro, alta fantasia de qualidade, podem devorar!
Vale a prata. 😉
O Wesnen é super acessível, o chamem no inbox para adquirir o de vocês. 😉
Boa leitura a todos!

Se quiser conhecer mais sobre o autor e o livro visite Saga Volátil

 

Link para compra: Amazon