Ficha Técnica

Dragões da Tempestade
Autor: Leonardo Reis
Editora: Publicação independente
Ano: 2016
Páginas: 169

Sinopse

Para assegurar que os horrores da guerra não retornariam, os sacerdotes criaram uma ordem sagrada, os Dragões da Tempestade, guerreiros preparados desde a infância, para um único propósito: nunca serem derrotados e assim preservarem a paz. Por séculos eles cumpriram sua missão.
Mas uma antiga profecia está prestes a se realizar: o Imortal será revelado, arrastando os Campeões do Dragão pelas portas da morte, trazendo a guerra derradeira e o fim das Três Nações. Ao mesmo tempo os sacerdotes têm visões sobre o nascimento de Zairos, um guerreiro cujas escolhas poderão mudar o destino do mundo.
Porém quando um antigo inimigo retorna para lhe tirar tudo de novo, Zairos se divide entre o dever e a vingança, em um caminho que pode deflagrar as forças imortais da antiga profecia em uma guerra sem precedentes, destruindo tudo aquilo que ele jurou proteger.
Uma fantástica e épica jornada, cheia de ação e drama, glória e tragédia, honra e traição, amor e ódio, vingança e redenção. Sangue, lágrimas, um toque de fantasia e surpresas inimagináveis em um final de tirar o fôlego, criando uma história sem precedentes e uma lenda imortal.
Caminhe lado a lado com os Dragões da Tempestade, descubra os mistérios da sangrenta profecia e faça a sua escolha: paz ou… GUERRA?

Resenha

Bem-vindos à Thalderan, a cidade sagrada dos Antigos. O livro de estreia de Leonardo Reis apresenta uma narrativa bem original: o Cinelivro. A capa é muito bonita e mostra perfeitamente uma das batalhas narradas. As ilustrações internas são bem trabalhadas e há também um mapa. Leonardo passa segurança em sua escrita, tem pouquíssimos erros de revisão e boa diagramação.

Na trama conhecemos três nações inimigas Axengard, Brummata e Solfira. Cada uma com sua respectiva tradição. Desde a infância, os Dragões da Tempestade são treinados exaustivamente para enfrentar qualquer tipo de ameaça e manter a paz. Cada um dos Dragões defende uma passagem de Thalderan.

dragões

“Lobo solitário: Escolhas. Podemos definir o valor de um homem através delas.”

Trata-se de uma narrativa recheada de dramas, batalhas sangrentas, amizades, vinganças, tragédias e reviravoltas com personagens bem trabalhados. Contém muitas cenas violentas e sangue, muito sangue! Acompanhamos Zairos o protagonista da história e a busca por seu algoz. Minara também é uma importante personagem, achei maravilhoso inserir uma guerreira dentre os Dragões da Tempestade.

“Alguns passos depois, gotas começam a cair do teto escuro do túnel e atingir seus ombros e logo depois sua cabeça. O jovem guerreiro olha para cima e uma das gotas atinge sua boca. Em um ato de reflexo, ele lambe a gota espalhada em seus lábios. Com uma expressão de repulsa, ele imediatamente cospe longe o líquido e limpa a boca com os dedos. Então olha para as pontas dos mesmos. Eles estão vermelhos, manchados de sangue!”

dragons

As aves de “estimação” de alguns personagens quando inseridas nas cenas, sobrevoam e “vemos” perfeitamente como os personagens estão dispostos, dando mais realismo a todo o cenário. Temos vários elementos surpresa durante a leitura e assistimos aos flashbacks que são essenciais para entendermos certas situações. A batalha final é surpreendente, intensa, tira o fôlego e nos deixa querendo mais! Capítulos curtos que ajudam na fluidez da leitura, quando menos se espera o livro já acabou e você está refletindo sobre tudo. E afinal quem é o IMORTAL da profecia? Vingar-se vale mesmo a pena? Paz ou Guerra?

Leia e tire suas conclusões!

Dragões da Tempestade 1.jpg

Sentença

CineLivro é um modo muito bacana do leitor se situar no local, horário da cena e saber quais personagens estão dialogando. Pra quem sente dificuldade com livros de mundos muito complexos (voltar páginas e reler, fazer conta dos anos que se passaram ou quem é o narrador na cena) vai adorar esse livro.

É um livro pra quem curte uma história emocionante e cheia de reviravoltas. Quem adora muito sangue e batalhas épicas. Leitura que deixa gosto de quero mais, afinal de contas, o autor deixa em aberto algumas situações para que possamos fazer NOSSAS ESCOLHAS, usar nossa criatividade e refletir. Prepare sua espada e escudo, entre nessa batalha épica com os Dragões da Tempestade!

Se quiser conhecer mais sobre o autor e sua obra visite Dragões da Tempestade

Link de Compra: Amazon