Ficha Técnica 

Os Lendários Heróis de Green Wood – Os Guardiões do Cálice do Fogo
Autor: Alex Godoi
Editora: Createspace Independent Publishing Platform
Ano: 2017
Páginas: 170

Sinopse

Em uma terra distante chamada Green Wood, quatro jovens aventureiros são vítimas dos ataques sofridos em seus vilarejos pelo general Latril e seu maldito exército. Forjados na dor pela morte de seus familiares, com ajuda de três amigos, o destino os unirá e, fortalecidos pela amizade, buscarão o paradeiro do assassino para o acerto de contas. Em meio à aventura, abordados inesperadamente pelo bardo Fenrir, os jovens serão levados à épica missão de retomar a fortaleza dos guardiões (o Santuário) da tirania do imperador das trevas.
Os jovens aventureiros se encontrarão no meio de sete guardiões do cálice de fogo liderados na batalha pelo druida Guillian. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de elfos, anões, grifos, centauros, cães infernais, sereias, gnomos, homens-lagartos, polvos gigantes, feiticeiros, uma aventura de tirar o fôlego! Conseguirão os guardiões reaver sua fortaleza e deter o mal que ameaça a paz em Green Wood?
Os jovens aventureiros terão êxito em sua busca? Será feita justiça com o sangue inocente derramado? Nesta fantástica aventura, valores como amizade e fidelidade, e a contraposição entre o bem e o mal, a razão e o coração definirão o futuro dos reinos de Green Wood. Prepare-se para esta grande aventura!

 

Resenha

O autor nos apresenta ao mundo de Green Wood e seus sete reinos, sendo um deles subaquático. Há também vilarejos, florestas e criaturas fantásticas.

Uma esfera de pura energia foi selada dentro de um cálice para manter a paz e união entre os povos. A imperatriz Dayra ordenou que o mesmo fosse protegido pelos mestres guardiões. Devido à ganância, sede pelo poder e até mesmo a busca pela imortalidade, alguns personagens se corrompem para conquistar o poder que há dentro do cálice. Uma guerra se inicia, há vários ataques às vilas e muitas mortes.

mapa

“– A linha que separa a justiça da vingança é muito frágil, Kyle – respondeu Guillian. – Rogo para que o coração de vocês possa sempre levá-los para o caminho do bem e jamais para a escuridão.”

Eis que alguns jovens querendo justiça para suas vilas saem à procura do general Latril e somos então apresentados aos personagens principais: Fênix, Doucan, Ziguifride e John. Há um pouco de romance, muitas batalhas com espadas, várias criaturas misteriosas, elfos, anões e seres humanos. Há o uso da fé em várias cenas e achei muito interessante.
Durante a trama nos vemos diante de muitas lições morais e éticas, mas acima de tudo vemos de fato como a união e a amizade são capazes de modificar o agir e pensar das pessoas.

elfo

“Das costas de Jhanka saiu um par de asas, iguais ás de morcego. Sua voz mudou e seus olhos flamejavam como fogo. O que sobrara dos seus soldados mortos era consumido por aquela aura escura.”

O  desfecho me surpreendeu. O autor deixou algumas pontas soltas e estou realmente intrigada em saber como elas serão desenvolvidas no próximo livro. Deixo minha dica aos leitores, não se apaguem a personagens rs.

Sentença

É um livro bem curtinho, ótima leitura para intervalos de livros maiores e/ou sagas. A história é simples e objetiva. Mesmo sendo papel branco a leitura flui muito bem, não da pra ver as palavras do verso da folha. Gostaria de ver mais histórias e cenas detalhadas para o próximo livro. Leitura recomendada para todos.

Se quiser conhecer mais sobre o autor e sua obra visite Os Lendários Heróis de Green Wood