Ficha Técnica

Das Trevas
Autor: Vários
Editora: Cultura em Letras Edições
Ano: 2017
Páginas: 77

Contos:

Casulo – Francis Graciotto
A casa de dona Aurora – Glauber Oliveira
O assobio – Ítalo Guimarães
Hunnicut Hills – João Lopes
Diabler – M. H. Owl
Killme.com – M. P. Telles
Cárceres – Paulo Gravina

Sinopse

Quem não fica fascinado e sente arrepios ao ouvir falar de terror? Desde os primórdios da imaginação, as histórias de terror assombram nossas mentes com seus horrores e medos. Na literatura não é diferente. Saímos das telonas do cinema e pulamos direto para as páginas de livros, que trazem histórias e aventuras de tirar o fôlego dos amantes deste gênero mundialmente ovacionado. Com isso, a Cultura em Letras Edições sobe neste trem e atravessa mundos tenebrosos e arrepiantes, apresentando “das Trevas”, esta coletânea de contos mirabolantes, divertidos e monstruosos. Os autores vestiram suas melhores inspirações e convidam você, querido leitor, a pegar carona conosco neste trabalho, digamos, perfeito! Então, à luz de uma penumbra e em clima altamente das trevas, boa leitura e muitos sustos arrepiantes para você, assombrado leitor.

Resenha

Se você gosta de terror, esse é o livro de contos certo pra você! Um livro de rápida leitura que contém sete contos de autores diferentes. Leitura perfeita para intercalar com outros gêneros ou ao finalizar calhamaços.

“Eles correm para dentro do estacionamento, me encurralando. No meio do desespero, vejo a guarita com a porta aberta e a chave na fechadura. Corro para dentro e tranco a porta antes que eles me alcancem.”

Quem nunca pensou em se trancar em algum lugar imaginando que assim vá conseguir se safar de algo terrível, não é mesmo? O conto Casulo nos insere em situações cotidianas com o terror da descoberta de uma “epidemia” de zumbis. Você se sente completamente inserido na história pelo fato da narrativa se passar em locais conhecidos.
Quem nunca se perguntou, ou fez essa pergunta aos amigos em meio ao caos do trânsito paulistano: Já pensou se durante essa situação acontece uma infecção zumbi? Só quem é viciado no gênero sabe do que estou falando rs. Situações citadas no livro que provavelmente um viciado em zumbis já pensou com certeza! Adorei o conto, mostrando três PV´s diferentes, quem já leu Febre Vermelha, do Francis Graciotto, saberá que se encaixaria no livro também.

“A casa de dona Aurora”, do Glauber Oliveira, é outro conto maravilhoso; com uma situação que quase todas as crianças passam: ter medo de uma “casa mal assombrada”. Quem nunca entrou em um local não permitido e sentiu aquele frio na espinha? Esse conto vai fazer você sentir isso novamente estando no sofá de casa! O final me surpreendeu, pois eu imaginava outra coisa totalmente diferente. Adorei!

 

Se você gosta de histórias de demônios, “O assobio”, do Ítalo Guimarães, é fantástico. Senti um arrepio subindo pelo corpo.

” – Quem está cantarolando essa música? – Nosso filho…Ele vive assoviando e cantarolando essa música estranha – respondeu o pai.”

Particularmente, as histórias de terror que me dão mais medo, são histórias envolvendo demônios. História muito bem elaborada, fiquei com muito medo.

 

“Hunnicut Hills”, do João Lopes, é outro conto de segurar a respiração. Sabe aqueles boatos acerca de um povoado? Que você imagina algo ruim envolvendo esse povo mas o desfecho consegue ser mais terrível do que o imaginado? Leia esse conto e depois fique com medo de viajar para o interior e ficar em uma fazenda no meio do nada rs.

 

“Diabler”, do M. H. Owl, fala sobre uma tribo e alguns acontecimentos na aldeia.

“Por ser mulher, o custo para se tornar Xinaya seria mais alto! Enfim… ela não se importava. Pelo menos não, até aquela indelével escolha…”

Esse conto foi bem escrito, mas não me atraiu muito, mesmo assim me choquei com o desfecho.

 

“Killme.com”, do autor M. P. Telles, me fez sentir agonia do começo ao fim.

“Fer, me liga, tem alguma coisa estranha acontecendo.”

Você tem medo dessas correntes recebidas pela internet? Acha tudo isso uma besteira? Leia esse conto e prepare-se.

“Cárceres”, conto do Paulo Gravina,

“Nós estávamos correndo atrás de um coelho, quando ele pareceu correr em direção á floresta proibida.”

Você já fez trilha? Já teve que entrar no meio da mata? Leia esse conto e se surpreenda com o desfecho, eu senti muito medo pra variar rs.

 

Sentença

Contos horripilantes! Trabalho muito bem realizado de todos os autores e da editora. Os autores possuem muito potencial e devem ser bem explorados. Desejo muito sucesso a vocês. Recomendo a leitura.