Saudações, viajantes!

Trago, hoje, uma resenha de um conto concebido por um escritor que vocês conhecem muito bem (e se não conhecem, conheçam logo, hahaha), o meu grande amigo e taverneiro Diogo Ramos: Horror Familiar!

Sinopse

“Quando o horror oriundo das profundezas toca o seio de uma família, não há mente que mantenha a lucidez.

O pesadelo vivido pela família Ward é narrado por vozes mergulhadas em um oceano de desespero e dor (…).”

hp

A resenha.

Trata-se de uma obra em primeira pessoa em tempo real, que oscila pontos vista (POVs). Na transição de um POV para o outro, o texto adquire caráter epistolar e se dá no formato de trechos jornalísticos, os quais complementam o enredo, ajudando o leitor a  compreender o que realmente está acontecendo.

Como o título muito bem prenuncia, o gênero do texto é Terror, cuja atmosfera é inspirada no Terror Cósmico do imortal H. P. Lovecraft.

Diogo tem uma escrita diferenciada. Ponto. Ele sabe como usar as palavras. Tem zelo na escolha de cada uma delas. É elegante, cirúrgico. Todo o ritmo, toda a sonoridade, toda a estrutura é minuciosamente pensada. Nada está ali por acaso e todo o ecossistema narrativo (tom, enredo, setting, personagens, prosa, conflito… todos os pilares da narrativa) funciona de um modo sobremaneira belíssimo. Aliás, é impressionante (muito impressionante!) a capacidade do autor de, em suas descrições, narrar cenas macabras e viscerais, mas duma belíssima maneira. Um talento para poucos.

Indo além da forma (abordada acima), é imprescindível ressaltar a qualidade da estória: um verdadeiro quebra-cabeça. De início, caos. Aos poucos, porém, as peças se encaixam; paulatinamente, vão tomando tomando forma. Lindo, embora assustador.

Por fim, julgo oportuno relatar o quão fluida, deliciosa é a leitura. Você se perde em meio às páginas — só não o faz literalmente porque é um texto encontrado em plataforma digital, rsrs.

Haveria muito mais a ser dito. No entanto, quem deve falar não sou eu, mas o Diogo. Leia-o. Apenas isso.

Não irá se arrepender. Garanto.

hp

Interessou-se pelo conto? Adquira-o, agora, por um preço módico na Amazon!


Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que postamos e/ou produzimos? Assine nossa newsletter; curta nossa página no Facebook; e nos siga no Instagram!

Siga_nos_instagram