Saudações, Viajantes!

A resenha de hoje é um suspense incrível, Procura-se Alice, do autor Miguel Lincar. Espero que goste!

procurase

Ficha Técnica

Nome do livro: Contos Fantásticos do Folclore Brasileiro
Autor: Junior Salvador
Editora: Independente
Ano: Independente
Páginas: 114

Sinopse

Will Perry é um garoto comum que vê sua vida mudar completamente após receber a visita do espírito de uma garota desaparecida em seu quarto.
A partir de então, iniciasse uma grande e misteriosa aventura para desvendar: ONDE ESTÁ ALICE?

Resenha

Procura-se Alice foi uma leitura bem rápida. Um livro curto e intenso. Portanto, serei breve para resenhá-lo, pois qualquer coisa que eu disser a mais pode acabar com a magia da experiência de vocês.

O prólogo já me deixou com os cabelos da nuca arrepiados!

Nesta narrativa em terceira pessoa, acompanhamos os dias normais do adolescente Will Perry, que está passando pela fase de finalizar o ensino médio e decidir sua carreira profissional escolhendo uma boa faculdade, aquela terrível fase de entrar na vida adulta.

A história começa tranquila, mostrando a vida pessoal do Will e de seu amigo Vicent, que está apaixonado. Will, por outro lado, não tem namorada nem está pensando nisso. No momento, tudo vai bem… Até que, em certa madrugada, ele tem uma visita muito estranha durante em seu quarto. Não dá para saber se é algo da mente de Will ou se é realmente um espectro.

A partir de então, Will muda completamente de comportamento. Além disso, não conta o ocorrido nem para sua família, nem para seu amigo. Em seguida, ele acaba se metendo em duas confusões na escola; coisas que não eram normais de seu comportamento cotidiano. Seus pais, preocupados com a mudança, fazem-no até visitar um médico.

No dia seguinte à “visão”, a cidade está com cartazes por todos os lugares e até mesmo os noticiários estão falando sobre o sumiço de Alice. Isso o deixa ainda mais confuso, aumentando ainda mais sua curiosidade sobre toda a história.

Nessas idas e vindas entre o sobrenatural e o real, o autor conseguiu mexer com meus sentimentos. Muitas vezes, eu não sabia se o que estava acontecendo era uma história real, um devaneio, algo espiritual ou se o autor estava apenas brincando comigo. As cenas de perseguição me deixaram suando de aflição.

Um ótimo enredo. Me prendeu desde o início. Fui surpreendida várias vezes. E, quando achei que estava terminando de montar o quebra-cabeças, tudo mudou novamente e novos personagens entraram na narrativa. Uma história cheia de plot twists!

O final fugiu completamente dos clichês. Srpreendente! Inusitado e, confesso, triste. De maneira geral, adorei o desenrolar da obra: uma leitura agradável e, com certeza, indico a todos os viajantes!

Venha descobrir Onde Está Alice!

 

Compre na Amazon através deste link e ajude a manter o Blog \o/