Olá, Viajante!

A resenha de hoje é do livro Insaciável, do autor Eduardo Scavusso, um terror nacional que vai abalar seu psicológico!

Pegue sua caneca de cerveja fique próximo a iluminação de nossa casa e cuidado com o que espreita a escuridão.

insac

Ficha Técnica

Nome do livro: Insaciável
Autor: Eduardo Scavuzzo
Editora: Legião
Ano: 2017
Páginas: 240

Sinopse

Algo faminto se aproxima de Iago, e somente ele pode saciá-lo.

Isolado, depressivo e vítima de bullying, Iago segue com sua patética vida até o momento em que descobre que pode estar a desenvolver esquizofrenia. Esta descoberta faz com que ele desista de uma vez por todas de algum dia ter uma vida normal.

Até o momento em que ele passa a ser visitado por alguém.
Por algo.

Resenha

Nosso protagonista é Iago, irmão gêmeo de Lucas, adolescentes comuns nesta difícil fase da vida.

Na primeira parte do livro, a narrativa é em primeira pessoa; na segunda e terceira é mesclada com terceira pessoa, alternando os pontos de vista de vários personagens. Ficou interessante e encaixou bem.

Insaciável trata de assuntos como homossexualidade, adoção, bullyng, amor, ódio, amizade, sobrenatural, esquizofrenia, preconceito racial e cultural.

O autor conseguiu construir e desenvolver seus personagens com sucesso. Tive empatia até com os que ele assassinou. Por falar em assassinato, há um grande banho de sangue nessas páginas e cenas chocantes, recheadas de palavrões. Portanto, os leitores sensíveis já sabem…

O enredo é interessantíssimo. Sempre me chama a atenção assuntos relacionados a esquizofrenia. Durante a narrativa, encontrei referências muito bacanas também.

Assim que nosso protagonista começa a ter sintomas da esquizofrenia, percebi a mudança de comportamento até na maneira de ele tratar os pais, amigos e irmão. Me lembrei também de Bates Motel e Psicose e como é triste e difícil ter essa visão de um psicótico, o quão desesperador é para a pessoa que passa por isso (não ter controle sobre si).

Um demônio está rondando pessoas para se alimentar do ódio delas. Inicialmente, quando isso ocorre, não sabemos se trata-se de um devaneio ou algo sobrenatural. Mas, aos pouco, vamos mergulhando na história e compreendendo melhor.

Outros personagens importantes para a trama são André e Osório. Eles são Naguais, caçadores de criaturas sobrenaturais e que me fizeram lembrar da série SuperNatural.

Este livro me deixou refletindo sobre os sentimentos que nutrimos para com as outras pessoas que nos fazem o mal. Será que vale a pena olho por olho e dente por dente? O que isso afeta em nossas vidas? Como e  para onde podemos direcionar essa maldade?

Não suspeitei do desfecho e fui surpreendida!

Gostei do acabamento do livro. Capa dura e marcador de fita.

Único ponto a ser melhorado seria a revisão da obra.

Um livro de rápida leitura. Se você gosta de terror e suspense, este livro irá te saciar!

Compre na Amazon através deste link e ajude a manter o Blog \o/

Espero que tenha gostado da resenha. Nos vemos na próxima segunda-feira!