Olá, viajante!

Hoje é Sexta-Feira, dia de tomar uma bela caneca de cerveja! Ops! Eu disse Ler uma Resenha Nacional!

Hoje falo sobre o roxinho mais querido, muito amado e que já foi resenhado por diversos blogs influentes. Claro que a Taverna não poderia deixar de falar sobre suas impressões acerca dessa leitura!

Já fica aqui o meu convite para você conhecer a autora e todos os seus trabalhos. É só acessar CristinaPezel

O volume 2 – O Retorno do Imperador foi lançado na Bienal 2018 de São Paulo e em breve terá resenha aqui na Taverna. Fique ligado!

12. Quatuorian

Ficha Técnica

Nome do livro: O Mundo de Quatuorian – Vol. 1 Cheiro de Tempestade
Autor: Cristina Pezzel
Editora: Mundo Uno
Ano: 2017
Páginas: 300

 

Sinopse

Acompanhe a jornada destes três jovens, da infância até a juventude: poderes especiais, criaturas gigantescas, flora e geografia exuberante e fantástica irão envolver você da primeira até a última página.

Uma revelação ocorrida há mil cento e onze anos pode ser a chave para impedir a deflagração do destino de Quatuorian. O segredo está guardado num templo deste mundo fantástico até um momento futuro em que a profecia anuncia o retorno do Imperador milenar.

O que está escrito no Códice dos Mestres é de importância vital para que Teriva, Vinich e Julenis salvem as quatro terras do mal que se instalou em Quatuorian.

O pior, no entanto, ainda estaria por vir.

 

Resenha

Cristina Pezel criou magistralmente fauna, flora, poderes mágicos, política, moeda e o tempo (de acordo com os sois e luas) em O Mundo de Quatuorian.

O livro é dividido em Prólogo, Parte I – Sob Sóis e Luas, Parte II – Cheiro de Tempestade, Epílogo e Apêndice (não o leia antes do livro todo para não levar alguns spoilers, rs); lá tem o guia dos personagens, organização político-administrativa, termos e moedas. Os capítulos são bem divididos e a leitura fluiu com facilidade.

Na primeira parte do livro, conhecemos a história de Quatuorian antes mesmo do nascimento dos nossos protagonistas. Depois acompanhamos a história individual de Teriva, Vinich e Julenis (a garota da turma) desde sua infância até o momento em que eles se cruzam formando um laço de amizade até a juventude.

Em Quatuorian as crianças são testadas no rito Puro Vitae. Dentre elas, sairão as crianças da profecia (as cenas são mágicas, lindas, diga-se de passagem). As escolhidas são enviadas na idade correta para os grandes mestres para desenvolverem suas habilidades na Estação Gnária, que é uma escola de orientação dos jovens de Quatuorian. E coisas muito estranhas acontecem quando os jovens estão em sua jornada… criaturas estranhas aparecem…

Paralelamente a estes núcleos, temos Vorten, nosso antagonista, cruel e misterioso, tramando, torturando pessoas, animais e fazendo coisas horripilantes…

 

Mapa de Quatuorian

 

A jornada do herói aqui nesta obra é feita magicamente pela autora, ela elaborou um mundo completamente peculiar. As cenas são ricas em detalhes e muito bem descritas. Inclusive, as cenas das refeições me deixaram com aquela vontade de comer o prato que os personagens saboreavam.

O personagens são cativantes e até mesmo os animais ganharam espaço dentro do meu coração! E tem cada ser incrível!

Ao chegar no final do livro, veio aquele plot twist e fiquei de cara olhando para ele indignada. Desde então, estou curiosíssina para saber como tudo irá se desenvolver.

 

Vou falar desta edição que está linda! A capa é chamativa e dentro há um mapa para ajudar na imersão, há também ilustrações dos personagens. Quando recebi meu livro, ainda ganhei chaveiro, botom, marcadores e um guia de referência.

O Mundo de Quatuorian é uma história cativante e envolvente. Para você que ama literatura fantástica, este livro é essencial para ter em sua estante!

 

Se interessou pela obra? Compre na Amazon através deste link e ajude a manter o Blog \o/


Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que postamos e/ou produzimos? Assine nossa newsletter; curta nossa página no Facebook; e nos siga no Instagram!

Siga_nos_instagram