Saudações Viajantes

Hoje a resenha que trago é do livro Sunamuh – A Fuga do autor Herbert S. Costa, publicado pela editora Pen Dragon.

Espero que gostem de Sci.Fi distópico!

 

CAPA FRONTAL - SUNAMUH

Ficha Técnica

Nome do livro: Sunamuh – A fuga
Autor: Herbert Silva Costa
Editora: PenDragon
Ano: 2018
Páginas: 292

 

Sinopse

“Sunamuh – a fuga” acompanha a história do inquieto Retlaw Etihw, um jovem de 18 anos que vive inconformado com a forma como o Império de Sunamuh trata a população, principalmente as castas mais baixas, os nortenhos. Sem liberdade para se expressar e oprimidos pela religião que apoia o autoritarismo do rei. Em meio a guerra entre Satidipuc e Oisulli, Retlaw vai iniciar uma busca que vai revolucionar sua vida e seu mundo.

Resenha

Nesta narrativa em terceira pessoa acompanhamos a vida do jovem Retlaw, soldado, humanista, inconformado com a vida que os nortistas levam.

No reino de Satidipuc há duas zonas que são separadas, a superior onde vivem os sulistas cultuando suas quatro divindades e apoiando o rei e a inferior onde sobrevivem os nortenhos que sofrem uma forte opressão política e religiosa, além disso, eles são marcados a ferro quente (feito gado) com um triângulo no pescoço para serem identificados, mas marcas mais profundas eles recebem com o desprezo da sociedade e de seu rei.

Esta separação das zonas (superior e inferior) é feita por uma ponte e um muro, e isso é apenas o início… Há também separações por castas, traições, toque de recolher, hierarquia e a ganancia pelo poder.

Durante a leitura você encontrará cenas muito fortes de pura tortura, o autor retrata muito bem essa e as demais cenas, seus personagens, suas personalidades e ideais, fazendo qualquer leitor mergulhar de cabeça neste mundo.

img 1

Retlaw sendo um soldado do Reino de Sadipuc, tem permissão para ficar na área superior junto aos Sulistas, porém sua família continua na área inferior e algo de muito estranho acontece no dia em que ele se forma.

De repente, Retlaw perde o pouco que tinha, é torturado, se vê envolvido em tráfico de drogas, torna-se um assassino, faz inimigos, (e alguns poucos amigos) descobre segredos obscuros que o reino guarda, eles não estão sozinhos… sua fuga se inicia… Na verdade ele se mete em várias enrascadas e eu fui suando frio a cada página virada.

No reino de Sadipuc todo o material escrito (livro) só pode ser consultado pela nobreza, os nortenhos são alienados e não têm acesso ao que se passa fora dos muros (só sabem que há uma guerra entre reinos acontecendo), eles se quer sabem escrever, os livros são raros, são proibidos a maioria das pessoas, isto me lembrou um pouco o livro Fahrenheit 451 do Ray Bradbury, ótimo por sinal!

Não posso deixar de falar da personagem Adirf, que me chamou a atenção também, uma mulher de personalidade forte, decidida e que deixa qualquer marmanjo tremendo na base! Muito bem construída, ela não necessita de força física para conseguir o que almeja, ela é pura técnica.

 

img 2

 

Sunamuh – A Fuga é o livro de estreia do autor Herbert e vem recheado de reviravoltas, um livro rápido de ser devorado. O autor deixou várias pontas soltas e quero saber o que me aguarda no próximo volume! Indico a leitura sem dúvida!

 

Uma curiosidade a ser citada é que a artista que fez a capa do livro é a irmã do autor, ela manda muito bem! Adorei a capa e as ilustrações.

 

Se interessou pela obra? Compre na Amazon através deste link e ajude a manter o Blog \o/


Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que postamos e/ou produzimos? Assine nossa newsletter; curta nossa página no Facebook; e nos siga no Instagram!

Siga_nos_instagram