Revista “A Taverna” – 1ª edição [Atualização 2]

Viajantes, o prazo para envio de contos está encerrado. Agora precisamos concentrar nossas energias na seleção das melhores histórias que aqui chegaram. Foram mais de quatrocentos contos recebidos e estamos orgulhosos desse número. Nossa intenção era divulgar o resultado no dia 28/10/2018, mas devido ao grande volume de contos, é muito provável que essa data seja prorrogada. Avisaremos assim que a nova data for definida.

Agora vamos lá, imaginamos que vocês estejam ansiosos e resolvemos falar um pouco sobre o processo para que todos entendam como a seleção vai funcionar:

1ª Etapa

Cinco membros da equipe avaliam todos os contos recebidos. O conto segue para a próxima etapa ao ser aprovado por, pelo menos, quatro deles. (A primeira etapa teve início assim que começamos a receber contos. Optamos por adiantar essa parte do processo para que ela fosse feita com toda a calma necessária.)

2ª Etapa

Seis membros da equipe são divididos em dois grupos. Os contos aprovados na primeira etapa são distribuídos entre os dois. Cada grupo fica responsável por ler os contos e atribuir notas tendo em mente os critérios definidos internamente.

3ª Etapa

Os contos detentores das maiores médias são lidos pelos membros da outra equipe, que repetem o processo de avaliação. Uma nova média é calculada a partir das avaliações dos dois grupos.

4ª Etapa

Os contos detentores das maiores médias são selecionados e damos início aos processos de leitura crítica, preparação do texto e revisão.

Agora só podemos pedir que sejam pacientes. Chegou o momento de começar a trabalhar com foco total na revista. Enquanto isso, continuem nos acompanhando  por meio do Instagram / Facebook e, como sempre, muito obrigado por tudo!

Siga_nos_instagram