Saudações, viajantes interplanetários!

Hoje, a resenha é de Ficção Científica! Suba a bordo de nossa nave Taverneira e vamos fazer uma viagem à Galaxia Eidola!

Ficha Técnica

Nome do livro: Absolutos – Sinfonia da Destruição
Autor: Rodolfo Salles
Editora: Taverna
Ano: 2018
Páginas: 447

 

capa-final (1).jpg

 

 

Sinopse

“Os Dançarinos do Destino. Os Sentenciadores da Escuridão. Os Amaldiçoadores da Existência. Os Inominados. Você é um Absoluto.”

E se você descobrisse estar Destinado a destruir tudo que ama?

Em uma era de exploração Universal intensa, Érico é um jovem com o sonho de se tornar um Caçador de Relíquias, aventureiros que saem pelo espaço procurando tesouros antigos. Porém, ele descobre por conta das misteriosas tatuagens em seu corpo que é um Absoluto, seres que de tempos em tempos surgem no Universo e espalham o caos por onde passam. Mas quem são os Absolutos? E por que Érico é um deles?

Sem escolha, o rapaz é forçado a deixar sua vida pacata na lua de Miesac, onde vive com os irmãos adotivos Vexel e Miro. Ele parte em uma jornada através do Universo em busca de um Desbravador, entidade com poderes inimagináveis capaz de apagar suas tatuagens e assim devolver as rédeas de seu Destino. Em meio a essa aventura, ele encontrará aliados e inimigos, além de mergulhar de cabeça nos segredos ocultos de sua verdadeira família.

Conseguirá Érico livrar-se desse fardo? Ou terá, por fim, que aceitar seu Destino como o próximo na linhagem de destruidores?

Resenha

Vou contar primeiramente como se iniciou a história do autor. Rodolfo Salles, nosso amigo Taverneiro, decidiu publicar a história no Wattpad e alcançou uma legião de fãs, ganhando espaço entre as space operas nacionais. Devido à ótima receptividade, o autor a reescreveu na plataforma Amazon Kindle Direct Publishing. Os que até então não o conheciam, passaram a conhecê-lo também em razão da mais magnífica capa de todos os tempos. Rapidamente, atingiu 1º lugar no ranking dos mais vendidos na Amazon do gênero e por lá ficou por quase dois meses.

(Bom, creio que não precise dizer, mas nunca é demais, não é mesmo? Absolutos tem o Selo da Taverna!)

 

GALAXIA EIDOLA 16x23 LIVRO 1 color
Mapa da Galáxia Eidola, onde se passa a história.

Sinfonia da Destruição é o primeiro livro que compõe a trilogia Absolutos.

Se você gosta de um início quente e cheio de ação, este é seu livro! No prólogo, já somos jogados no meio de um turbilhão de naves e acontecimentos de tirar o fôlego de qualquer um.

Nosso protagonista se chama Érico. O jovem hacker cresceu junto de seus irmãos gêmeos: Vexel, uma atleta dedicada; e Miro, um vlogueiro cheio de pretensões.

A narrativa baseia-se em Érico querendo descobrir os segredos a respeito da origem de suas tatuagens misteriosas e de se tornar um caçador de relíquias (uma espécie de exploradores do espaço). E é daí a sua aventura junto com os irmãos se inicia — sem dar spoilers, porém já aviso que há cenas e plots twists incríveis e surpreendentes.

Durante a leitura, encontramos realidade aumentada, humanoides, criaturas diversificadas, flora diferenciada (como, por exemplo, árvores fluorescentes), naves, armas, máquinas gigantescas e, até mesmo, uma linguagem própria.

Todos os personagens inseridos durante a narrativa têm suma importância para o desenrolar de tudo. São todos bem trabalhados, divertidos e alguns sarcásticos.

Darwin é uma das personagens que me cativou bastante, dona de uma personalidade ímpar. Ela é da raça da Tharinas, capaz de abrir portais e criar confusões.

 

Reunião dos personagens logo

 

Apesar da pouca idade, o autor passa muita segurança e maturidade na forma de escrever. As cenas são cativantes demais; impressionam com o realismo. Preciso dizer que você tem que ler?!

Absolutos foi uma leitura frenética, que me prendeu do inicio ao fim. Nem percebi o virar das páginas! Quero saber o que me aguarda no próximo livro!

 

Símbolo dos Absolutos

Site oficial: https://asagadosabsolutos.wordpress.com/

Curta a página de Absolutos no Facebook Trilogia Absolutos

Skoob do autor: https://www.skoob.com.br/autor/22352-rodolfo-salles

Se interessou pela obra? Compre na Amazon através deste link e ajude a manter o Blog \o/

 


Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que postamos e/ou produzimos? Assine nossa newsletter; curta nossa página no Facebook; e nos siga no Instagram!

Siga_nos_instagram