Saudações Viajantes!

A resenha BR de hoje é do livro de terror Escuridão do autor Alexandre Moreira! Sua missão será dentro da mata fechada na Amazônia, acenda sua lanterna e fique atento a cheiros e barulhos estranhos… seu comunicador está falhando… quantos cartuchos você ainda tem?…

Ficha Técnica

Nome do livro: Escuridão
Autor: Alexandre Moreira
Editora: Papel Virtual
Ano: 2003
Páginas: 220

 

escuridao_1516935123750651sk1516935123b1

 

 

Sinopse

Existe um lugar, no coração da Amazônia, onde a noite dura para sempre. Uma região isolada e remota, sem povoados, aldeias ou rios navegáveis, onde árvores gigantescas, milenares, formam uma cobertura tão densa que o sol jamais chega ao chão. Onde a única forma de se locomover é a pé e, por razões desconhecidas, rádios e outros equipamentos eletrônicos não funcionam. Uma área que os militares brasileiros não patrulham e pela qual os traficantes de armas e drogas não se interessam. Até os índios a evitam. Eles a chamam “Suu Ruu Birê”. Ou A “Terra da Noite que Engole”.

Esse lugar estranho e inóspito, lar de um ecossistema totalmente desconhecido, atraiu a atenção de biopiratas norte-americanos. Eles operam lá, há anos, em segredo, capturando, estudando e traficando plantas e animais que não existem em nenhum outro lugar. De suas pesquisas saem novas patentes, compostos revolucionários, remédios para males sem cura. É um negócio milionário. Mas não foi o caso de 2003. Aquele foi um ano ruim. Em janeiro, um acampamento americano é destruído e todos os que nele trabalhavam são brutalmente assassinados. Na mesma época, a poucos quilômetros de distância, uma patrulha de militares brasileiros desaparece. Eles são encontrados um dia depois, reduzidos a pedaços. Cada lado julga que o outro foi responsável e envia mais homens – agora, em missão de vingança. Uma guerra suja e secreta está prestes a começar e nenhuma palavra jamais chegará aos jornais.

Porém, quando esses assassinos altamente treinados estiverem no meio da selva, isolados e sem comunicação, eles perceberão que não são uns aos outros que têm que temer, mas a algo selvagem, faminto, implacável, que os abate não como caça, mas como gado. Algo que zomba de suas armas e de sua vasta experiência de combate. Que faz a mata se calar com seus gritos horrendos, que se move rápido demais para ser acertado, que só é visto quando já é tarde demais. Uma forma de mal tão antiga quanto a própria floresta, há muito adormecida, e que volta a caminhar.

 

Resenha

O livro Escuridão é o terror em sua forma mais sublime! Você ficará tenso e chocado enquanto devora suas páginas.

No começo do livro há um mapa e algumas fotos (documentos oficiais do exercito) que dão um ar a mais de mistério para a história.

Abrindo as páginas deste livro adentramos na Amazônia em meio aos biopiratas estrangeiros, trevas e caos. Uma dessas equipes de biopiratas perde contato com sua base, um outro grupo de militares brasileiros que investigava a invasão de estrangeiros são brutalmente exterminados, há uma retaliação, os dois lados buscam vingar seus companheiros… mas eles nem imaginam o que os aguarda… não sabem quem de fato são seus inimigos…

O autor descreve tão bem as cenas que por vezes senti o cheiro de sangue, o cheiro pútrido dos cadáveres e o azedo das cenas… ele criou personagens cativantes e reais. Ele não enrola para te entregar a ação. Violência, palavrões e muitas mortes fazem parte deste enredo que se passa em meio a floresta sem nenhum raio solar e comunicação externa.

 

1-floresta.jpg

 

Você leitor ficará diante de seus medos mais profundos, ficará diante daqueles piores seres que já foram concebidos por sua mente… você irá ficar com os cabelos da nuca eriçados, o autor vai mexer com tudo de ruim que há em você!

Alexandre escreveu para te chocar, isso é fato! Uma escrita ágil e que te prende, personagens que cativam, você torce  por eles e também deseja suas mortes…

Se você busca um livro de terror, violento, visceral e que não para um minuto se quer, este é seu livro da vez caro Viajante!

A capa e edição deste livro são simples com folhas brancas, porém o enredo te cativa e te prende de uma forma tão surpreendente que sem dúvida alguma sua estante merece ter este livro.

O autor com certeza merece uma boa editora e ser reconhecido, vamos divulga-lo, pois estamos diante de uma relíquia no nosso terror nacional!

 

 

Skoob do autor: Alexandre Moreira

 

Se interessou pela obra? Compre na Amazon através deste link e ajude a manter o Blog \o/

Te espero no próximo post!

 


Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que postamos e/ou produzimos? Assine nossa newsletter; curta nossa página no Facebook; e nos siga no Instagram!

Siga_nos_instagram