Saudações, viajantes!

Hoje, a resenha é do livro de contos de terror Do Terror ao Horror. Comecem suas preces e mantenham os olhos bem abertos. Algo sobrenatural está mais perto do que podem imaginar!

Ficha Técnica

Nome do livro: King-Poe-Lovecraft, Do Terror ao Horror Contos Inspirados em Grandes Escritores
Autor: Vários
Editora: Illuminare
Ano: 2018
Páginas: 221

 

WhatsApp Image 2018-10-12 at 17.18.48

 

 

Sinopse

Uma coletânea de contos inspirados em grandes nomes do terror e horror da literatura mundial.
38 autores brasileiros inspirando-se em histórias de Stephen King, Edgar A. Poe e H. P. Lovecraft criaram contos inéditos para leitores que não têm medo do sobrenatural, da morte, do enigmático e daquilo que lhes espera atrás da porta ou embaixo da cama.

Organização: Rô Mierling
Participação especial: Cesar Bravo e Jhefferson Passos

Resenha

Vamos conhecer um pouco mais do autor:

Francis é autor do livro Febre Vermelha, da série de contos Dias Febris, em que conta diversas histórias paralelas sobre um apocalipse zumbi, em cidades brasileiras. Participou também da antologia de terror chamado Das Trevas (é só clicar nos links para conferir a resenha de ambos que já entraram aqui na Taverna).

 

Por se tratar de um livro de contos, não abordarei cada conto individualmente e sim falarei sobre o geral da obra. Contudo, por ser o terceiro livro que leio do autor Francis Graciotto, darei maior ênfase em seu conto.

Os contos mesclam suas narrativas entre primeira e terceira pessoa. Eu adoro esse formato, porque dá um ritmo mais dinâmico à leitura.

O livro é dividido em três partes. Na primeira, leremos os contos que foram inspirados em Stephen King. Na segunda, temos os contos inspirados em H. P Lovecraft. Na terceira,  inspirados em Poe. Cada divisão tem uma ilustração do autor que serviu de inspiração junto com sua biografia.

 

VanillaBlack é o conto de Francis Graciotto, inspirado no conto Christine, do grande mestre Stephen King.

Nossa protagonista chama-se Vanessa (Aí que medo! Rs). Foi uma grata surpresa ter meu nome em seu conto. E quem não ficaria/fica feliz em ver seu nome em um personagem num livro? Eu fiquei muito!

Vanessa trabalha em uma oficina, restaurando carros antigos. É obcecada por seu Opala. Deixa até mesmo de ter vida social e amorosa para passar horas e horas mexendo em seu carro. Algo de muito sinistro ocorre com ela e algumas mortes acabam acontecendo.

Ainda bem que as coincidências só ficam no nome mesmo, rsrs.

 

Do Terror ao Horror é daqueles livros que você não consegue se desgrudar. Eu sou apaixonada por contos, sejam eles de qual gênero for, mas tenho uma queda ainda maior pelos de terror.

A leitura fluiu, me arrepiei, senti medo e angústia e fiquei chocada. Todos os autores mandaram muito bem! Se você é fã de terror assim como eu, esse livro, com certeza, tem que estar na sua estante BR!

Skoob do autor: Francis Graciotto

Interessou pela obra? Compre diretamente com o autor ou pelo site da editora.


Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que postamos e/ou produzimos? Assine nossa newsletter; curta nossa página no Facebook; e nos siga no Instagram!

Siga_nos_instagram