Saudações, Viajantes!

O livro que venho indicar a vocês hoje é Araruama – O Livro das Raízes, do autor Ian Fraser. Este livro é continuação do livro Araruama – O Livro das Sementes. Para ler a resenha do livro 1 clique aqui.

Depois do sucesso da primeira campanha no Catarse (financiamento coletivo) com o livro Araruama – O Livro das Sementes, com quase 700 apoiadores (e quase R$ 37.000,00 arrecadados), a saga Araruama voltou ao Catarse para o livro II e mais uma vez ultrapassou a meta inicial, provando que a literatura nacional e o folclore estão cada dia mais ganhando espaço e gosto entre os leitores!

Recebi uma prova antecipada dessa obra para a divulgação enquanto rolava a campanha no Catarse. Este livro fará parte de uma trilogia.

Não há spoiler nesta resenha! Fiquem tranquilos!

 

CAPA RAIZES TESTE copy.jpg

 

Ficha Técnica

Nome do livro: Araruama O Livro das Raízes
Autor: Ian Fraser
Editora: Catarse
Ano: 2018
Páginas: 276

 

 

Sinopse

O Turunã está aqui. Kaluanã, Batarra Cotuba, Izel Pachacutec, Apoema, Kurumã, Eçaí, Najoch Su’uk, Urquchillay Ch’aska e Ook Séeb devem mostrar toda a força de suas luzes e todos os conhecimentos que aprenderam durante seus anos de sementes. A mata se apresenta como um mistério a ser desvendado; feras andam nas sombras, apenas aguardando o momento certo para atacar; a fome e a sede acompanham cada passo dado; e, no horizonte do amanhã, há uma ameaça amarela que incomoda os pulmões e a vida das sete tribos.

 

Resenha

Neste segundo livro os personagens que acompanhamos em Araruama – O Livro das Raízes estão vivendo o ritual de passagem, eles agora são jovens adultos em busca de seu eçapira, presente que um receberá de Majé Ceci no fim do Turunã.

Temos também aqui um conflito entre as tribos “rivais” onde cada uma culpa a outra por um ataque ocorrido. Além disso cada tribo cultua seus próprios Deuses o que acirra ainda mais a tensão entre eles.

O autor prende nossa atenção com sua escrita. Haverão perdas, vilões serão revelados, há cenas de muita ação e também cenas tristes. Um livro muito divertido, regado de drama.

A trama é muito bem desenvolvida, envolve lendas brasileiras e o crescimento pessoal e espiritual de cada personagem. As cenas impressionam e me deixaram impactada com sua grandeza e riqueza de detalhes, os seres fantásticos gigantes me deram aquela vontade de estar naquela situação junto com os personagens e as ilustrações aguçaram ainda mais minha imaginação (só vou colocar algumas).

 

 

Um universo muito bem criado e super bem escrito. Provavelmente no livro oficial haverá como no livro 1 o glossário no final do livro para ajudar a entender o vocabulário indígena utilizado. Não é necessário ler o glossário para entender, porém você tem essa opção.

O final aqui aguça mais a vontade pelo terceiro livro! Vale com certeza a leitura! Vale cada página virada! Um livro espetacular! Somente orgulho da nossa literatura nacional!

 

 

Interessou-se pela obra? Pode adquiri-la diretamente com o autor.

Te espero no próximo post!

 


Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que postamos e/ou produzimos? Assine nossa newsletter; curta nossa página no Facebook; e nos siga no Instagram!

Siga_nos_instagram