Saudações, Viajantes!

É suspense que vocês gostam? Então hoje vocês terão! Do mesmo autor de O Escravo de Capela Marcos Debrito foi resenhado dessa vez pela Taverna com a obra A Casa dos Pesadelos.

Aquele suspense que vai te impactar! Eu li duas vezes o desfecho para ter certeza da situação… e sim era real…

Ficha Técnica

Nome do livro: A Casa dos Pesadelos
Autor: Marcos Debrito
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Páginas: 144

KidwKSiw

Sinopse

Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente… mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.

Resenha

Tive o imenso prazer de conhecer o Marcos na Bienal de 2018 que ocorreu em São Paulo, só não voltei pra casa com meu exemplar rabiscado, pois eu já havia ganho antes o seu livro em um sorteio que houve pelo Instagram! Mesmo assim foi muito bacana conhecê-lo e tirar umas fotos!

A Faro Editorial fez uma edição muito bacana, a diagramação fez a leitura fluir muito, os capítulos são divididos na medida certa e as ilustrações também são muito bacanas.

Como o livro é curtinho e muito intenso não farei uma resenha muito grande, porque neste caso a linha é tênue para acabar saindo algum spoiler.

Zj-bnr0Q

Nosso protagonista é o jovem Tiago, que tentou postergar ao máximo a ida à Casa Dos Pesadelos, porém sua mãe foi irredutível dizendo que eles precisavam visitar a avó que a muito tempo não viam e que pousar em sua casa aproximaria mais a família.

Esta narrativa apresenta a visão dele sendo o adolescente de hoje e tentando defender o irmão Bruno das coisas tenebrosas que acontecem na casa de sua avó Célia (páginas pólen).

Nas (páginas laranjas) temos os relatos da época em que ele ainda era somente uma criança, com a mesma idade que o irmão Bruno se encontra hoje e que esteve de frente do ser abominável…

Devido ao trauma que Tiago passou na infância hoje ele é um jovem muito introspectivo que tem dificuldade para fazer amigos e até mesmo problemas para manter diálogo com a própria família.

Laura a mãe dos dois irmãos acha que Tiago é problemático e que não passa de sua imaginação os sons e coisas que viu na casa de sua avó quando ainda era uma criança, crê piamente que com suas idas ao psicólogo tudo em breve irá se resolver. Mas será mesmo? Se trata-se apenas de sua imaginação… porque o irmão Bruno também está escutando coisas pela casa?

Este livro trata de medos e traumas de infância, e o quanto isso afeta a pessoa mesmo depois de anos, a dificuldade em se abrir, a dificuldade de superar o ocorrido e o medo de represália.

V07zjQRw

Com uma trama envolvente Marcos Debrito me prendeu com seu suspense, sua escrita é doentia e pesada. O final me chocou tanto e me enojou de uma maneira tão forte que reli duas vezes para ter certeza da situação. A cena final é tão trágica que deu até abertura para um segundo volume. Se vocês curtem suspense, vocês têm que adquirir esse livro!

Espero que tenham gostado! Volte em breve para ter mais indicações de BR!

Se interessou pela obra? Compre na Amazon e ajude a manter o blog 😉


Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que postamos e/ou produzimos? Assine nossa newsletter; curta nossa página no Facebook; e nos siga no Instagram!

Siga_nos_instagram