Prazo para envio de contos encerrado. Mais informações:

Revista A Taverna – 2ª edição [Atualização 3]

Revista A Taverna – 2ª edição [Atualização 2]

Revista A Taverna – 2ª edição [Atualização 1]

 

Viajantes, após o sucesso da primeira edição, está confirmado:

Nossa revista ganhará uma nova edição e estamos oficialmente recebendo contos enviados por vocês!

 

Como vai funcionar?

Abrimos A Taverna para o recebimento de contos que serão avaliados por toda a equipe. Cinco contos selecionados farão parte da próxima edição. Após selecionados, os contos passarão por algumas etapas (leitura crítica, edição e revisão) e serão publicados com o nosso selo em uma edição digital da revista. Todos os autores serão remunerados pelos contos selecionados e publicados. Assim como na primeira edição, a remuneração será no valor de cinquenta reais.

Logo_a_taverna_esfera

 

Regras

1 – O conto precisa ser inédito (não pode ter sido publicado anteriormente em formato físico ou digital). Também não aceitaremos contos que já foram enviados para o processo seletivo da primeira edição da revista.

2 – Mínimo de 1.000 e máximo de 6.000 palavras.

3 – Serão automaticamente rejeitados contos que não estiverem de acordo com nossa política de envio e/ou apresentarem erros gramaticais em excesso.

4 – Cada autor publicado será remunerado no valor de R$ 50.

5 – Os contos enviados passarão por processos de leitura crítica, edição e revisão. Ao submeter seus contos, os autores entendem que alterações em seus textos  poderão ser sugeridas. A Taverna jamais fará alterações substanciais no texto sem autorização prévia dos autores.

6 – Caso algum problema ocorra, ou seja constatado, e contos selecionados não possam mais fazer parte da publicação, tais contos serão substituídos.

7 – Para nossa segunda edição, os contos deverão ser enviados até 05/05/2019.

8 – Serão selecionados cinco contos.

9 – Apenas serão considerados contos pertencentes aos seguintes gêneros: Fantasia, Ficção científica e Terror.

10 – Cada autor poderá concorrer com até dois contos.

11 – Autores de todas as nacionalidades podem participar. Entretanto, é preciso que o conto enviado esteja escrito em Português (PT-BR).

12 – O resultado da seleção para a primeira edição será divulgado aqui no blog, em nossas redes sociais e pelo Diário de Viagem.

13 – Não aceitamos submissões simultâneas. Não envie seu conto se ele estiver participando de outro processo seletivo.

14 – Caso precise solicitar que o conto submetido seja retirado do processo seletivo, envie-nos um e-mail mencionando o motivo. A retirada de um conto sempre gera transtornos ao trabalho em andamento. Sendo assim, só deve ser solicitada em último caso.

15 – Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato através do instaverna@gmail.com (e-mails solicitando informações já fornecidas aqui no post não serão respondidos).

IMPORTANTE: Como publicamos apenas cinco contos por edição, é possível que alguns deles, mesmo aprovados em todas as etapas, acabem ficando de fora. Cientes dessa possibilidade, passaremos a aproveitar tais contos para compor edições vindouras. Caso seu conto não tenha ficado entre os cinco classificados, mas ainda assim tenha sido aprovado pela equipe, entraremos em contato, no dia da divulgação do resultado, visando saber se é de seu interesse que o conto permaneça conosco para ser lançado em outras edições.

 

Como enviar seu conto para A Taverna:

 

*Antes de enviar seu conto, sugerimos a leitura do post: 8 dicas para ter seu conto publicado

1 – Contos enviados que não sigam a formatação aqui informada serão descartados.

2 – O arquivo deve estar nomeado da seguinte forma: Título do conto – Nome do autor

3 – Formato DOC, DOCX ou RTF

4 – Fonte Courier  ou Time News Roman

5 – Tamanho 12

6 – Espaçamento duplo

7 – Preencha nosso FORMULÁRIO DE ENVIO e anexe o arquivo *ATENÇÃO: agora é necessário fazer login na sua conta google para preencher o formulário e enviar o arquivo. Caso você não tenha uma, clique aqui para criar.

 

Para adquirir a primeira edição, clique na imagem:

blog

Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que acontece por aqui? Assine nosso Diário de Viagem; curta a página no Facebook; e nos siga no Instagram!