Saudações, Viajantes!

É terror que vocês gostam? Então hoje vocês terão! O livrão do Marcus Barcelos foi resenhado pela Taverna! Horror na Colina de Darrington vai trazer á tona seus piores pesadelos… Inicie suas preces porque em breve o livro A Dança da Escuridão também será resenhado aqui na Taverna!

 

 

Ficha Técnica

Nome do livro: Horror na Colina de Darrington
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
Páginas: 144

 

horror2

 

 

Sinopse

Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil. No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga que abriga mistérios e parece próxima do inferno. Dez anos depois, Ben decide contar tudo o que viveu, desvendando uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade. Onde termina o inferno e começa a realidade?

 

Resenha

Tive o imenso prazer de conhecer o Barcelos na Bienal 2018 que ocorreu em São Paulo e claro que voltei pra casa com meu exemplar rabiscado por ele!

A Faro Editorial teve um carinho imenso com essa obra e fez uma edição muito bonita que faz saltar aos olhos quando visto exposto em qualquer livraria, folha de corte preta, orelhas e as ilustrações, não poderia ser mais perfeito!

É um livro curto com ritmo frenético que vai direto ao ponto te entregando cenas de fazer suar frio e arrepiar a nuca! Do jeito que eu gosto, sem prolixidade!

Nosso protagonista é o jovem Benjamin Simons vulgo Benny e começamos a narrativa com ele dando seu relato sobre uma situação passada por ele quando ficou um tempo na casa de seus tios dez anos atrás, neste momento sua prima ainda era pequena.

A narrativa vai alternando entre o passado e presente de Benny, temos também algumas páginas de arquivos da polícia, páginas de noticiários de jornais e relatórios médicos. A história é doentia, sinistra e pesada, os capítulos são divididos na medida ideal e vão te entregando as doses transbordantes de terror.

Benny retorna a casa dos tios, agora que sua prima já é uma jovem adulta e está estudando fora,  ele vai cuidar da sua tia que se encontra acamada e coisas sinistras acontecem na mansão… não sabemos ao certo se Benny está delirando… ou se é algo real…

Há cenas fortes envolvendo essa linha tênue entre o sobrenatural e o real, insanidades e muita barbárie. É sangue escorrendo a cada página virada, sujei minhas mãos… me impressionei e fiquei chocada!

Devorei esse livro! Demorei a pegar no sono, tive pesadelos e suei frio. O final é de deixar qualquer um chocado e deixou o gancho para o livro seguinte.

Fiquei louca pelo segundo volume Dança da Escuridão e claro que o meu já está garantido!

Sem dúvida alguma você tem que ter esse livro BR na sua estante!

Marcus com certeza ganhará mais destaque entre os autores nacionais e ainda mais no gênero de terror que ainda carece de bons nomes!

 

Se interessou pela obra? Compre na Amazon e ajude a manter o blog 😉

 

 


Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que postamos e/ou produzimos? Assine nossa newsletter; curta nossa página no Facebook; e nos siga no Instagram!

Siga_nos_instagram