Saudações, Viajantes!

É Suspense que vocês gostam?! Então hoje vocês terão a resenha de A Vila dos Pecados da autora Soraya Abuchaim.

Ficha Técnica

Nome do livro: A Vila dos Pecados
Autor: Soraya Abuchaim
Editora: Editora Coerência
Ano: 2018
Páginas: 452

 

 

 

Sinopse

Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis. Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular.
Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.
Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?
Um suspense sinistro, que envolverá completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados.

 

Resenha

Final do século XIX, adentramos à pequena Vila de Ponta Poente, um lugar inóspito, onde poucas coisas diferentes acontecem, porém quando acontecem todos ficam sabendo e não há como escapar de receber olhares enviesados… não há como se livrar de seus pecados… ou ainda há esperança?

Inicialmente a narrativa alterna entre o presente e passado do Padre Bento, é ele que no momento cuida da única igreja da vila junto de seu jovem ajudante Gustavo, depois a narrativa vai alternando entre os vários personagens e continua seguindo uma linha do tempo.

Há muitas situações intrigantes nesta vila, às vezes ela é tomada por uma neblina densa e uma presença sobrenatural se envolve com um dos personagens, mas isso será para o bem ou o mal? Também há um grupo de mulheres que realizam um encontro as escuras, mas o que será que elas fazem durante esse período que estão juntas? Além disso todo e qualquer problema que aconteça na vila tem que obrigatoriamente ter o envolvimento e aprovação do prefeito Dr. Pina. Por quê? E o que essa vila esconde na realidade? Por que a autoridade da vila não chama o serviço policial e investigativo quando os assassinatos começam a ocorrer?

Este livro aborda temas como a importância de se obter e manter o status, a ganância, a obtenção do poder, o egoísmo, os pecados, a corrupção, as tentações, amores e assassinatos.

A propósito as cenas onde ocorrem os assassinatos são brutais e chegaram a doer em mim. A manipulação e frieza do assassino foi muito bem colocada e realizada pela autora. Durante a leitura eu desconfiei de todo e qualquer personagem, depois fui indo por eliminatórias, horários, locais e quase acertei quem era o assassino.

Eu particularmente achei o livro morno até a página número duzentos, a autora estendeu os diálogos e foi minuciosa nas descrições sendo um pouco prolixa, porém creio que o fez para dar a base ao enredo e nos fazer obter empatia pelos personagens. Em minha opinião ela poderia ter dado uma pequena enxugada, mesmo assim eu curti a leitura, fiquei presa a história e assustada com o desfecho. E sim! Vale a pena a leitura!

 

Se interessou pela obra? Compre na Amazon e ajude a manter o blog 😉

 

Viajante! Volte na próxima semana para descobrir qual será a próxima resenha BR a ser publicada pela Taverna!

 


Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que postamos e/ou produzimos? Assine nossa newsletter; curta nossa página no Facebook; e nos siga no Instagram!

Siga_nos_instagram