Saudações, Viajantes!

A resenha BR de hoje é do livro O Mundo de Quatuorian. O Retorno do Imperador, livro este que é continuação do livro O Mundo de Quatuorian. Cheiro de Tempestade. Vale lembrar que se trata de uma duologia com começo e fim!

 

duologia

 

Se você ainda não leu a resenha do livro 1, pare de ler este post por aqui mesmo e clique aqui antes de ler a resenha de hoje! Depois, continue a ler a partir deste ponto, e podem ficar tranquilos que mesmo sendo um livro sequencial não haverão spoilers!

 

Ficha Técnica

Nome do livro: O Mundo de Quatuorian. O Retorno do Imperador
Autor: Cristina Pezel
Editora: Mundo Uno Editora
Ano: 2018
Páginas: 220

 

939

 

 

Sinopse

Um Império é tomado por meios escusos. Todas as províncias e vilarejos sofrem com a decadência de Quatuorian e as vis mudanças implementadas pelo dominador.

A situação em Quatuorian torna-se ainda mais difícil com ataques de criaturas sombrias evocadas por um poder maligno. Algo maior está por acontecer, e somente Julenis, Teriva, Vinich poderão impedir esse destino, com a ajuda do Imperador lendário que precisa ser trazido ao tempo presente.

Reviravoltas e surpresas aguardam o leitor no desfecho desta aventura original repleta de ação e magia: um universo rico e profundo que convida a mergulhar e viver no fantástico Mundo de Quatuorian.

Resenha

A editora Mundo Uno caprichou demais nas duas obras da autora, é perceptível o carinho que tiveram na escolha da ilustrações e cores das capas e também nas ilustrações internas.

Na Conversa com o Leitor a autora Cristina Pezel faz um resumão do livro I, com isso, mesmo que você não tenha lido o primeiro livro da para começar pelo segundo, porém mesmo assim sugiro que leia ambos para não perder nenhuma das partes importantes do livro I.

Sem dúvida a jornada do herói não está ultrapassada, muito pelo contrário, nas mãos da autora Quatuorian nasceu e foi destrinchado possuindo um mundo intrínseco, incluindo animais, religião, política e economia.

Neste segundo volume em certo momento do livro temos a oportunidade de ter toda a visão e compreender a motivação do nosso antagonista Vorten Mibos, conhecendo sua história familiar desde criança.

 

mapa_quatuorian

 

Como todo bom livro de fantasia ambos são acompanhados pelo mapa de Quatuorian, fazendo o leitor imergir ainda mais nessas histórias fantásticas. Além disso temos várias ilustrações internas aguçando ainda mais nossa imaginação e criatividade.

Em O Retorno do Rei nossos protagonistas já são jovens, tem suas personalidades bem definidas e aprenderam muito bem como utilizarem de seus poderes em suas missões. E aquele triângulo amoroso irá ter um desfecho.

Além disso um personagem muito importante e carismático que acabou sumindo no livro I vem a tona trazendo uma imensa surpresa, deixando qualquer leitor de boca aberta. Reviravoltas é o que não faltam nesta história e tudo está muito bem entrelaçado pela autora.

O-Mundo-de-Quatuorian

As cenas de magia são incríveis e a cena da batalha final me tirou o fôlego, me senti lá no meio sem saber para que lado correr e encantada diante de tanta beleza e minuciosidade.

O Mundo de Quatuorian é uma leitura para todos os tipos e idades de leitores! Essa duologia merece com certeza ser sua próxima leitura!

 

Siga as redes sociais da autora Cristina Pezel
www.cristinapezel.com.br
facebook.com/cristinapezel
https://twitter.com/CristinaPezel

 

Se interessou pela obra? Compre na Amazon e ajude a manter o blog 😉

 

Compre pelo site utilizando o cupom: CORREDORA10 e ganhe 10% desconto!

 


Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que acontece por aqui? Assine nosso Diário de Viagem; curta a página no Facebook; e nos siga no Instagram!