Ana_Merege_1200Ana Lúcia Merege é aquariana, mochileira e toma café o dia inteiro. Ganha seu pão desvendando manuscritos na Biblioteca Nacional. Publica pela Draco a série de fantasia épica “Athelgard”, iniciada por “O Castelo das Águias” (2011). Na mesma editora, organizou as coletâneas “Excalibur” (2013) e “Magos” e coorganizou “Medieval”, sendo as duas últimas vencedoras do Prêmio Argos 2017 e 2018. Tem vários contos em coletâneas e revistas. Como pesquisadora, publicou “Os Contos de Fadas: origens, história e permanência no mundo moderno”, pela Editora Claridade (2010), além de artigos na área de Literatura Fantástica, Leitura, Mediação e Divulgação Literária e Científica. Blog / Facebook (pessoal) / Facebook (página)

O Touro Vermelho (Revista A Taverna – 2ª edição)

 

AnaAnna Fagundes Martino nasceu em São Paulo, em 1981. Jornalista, com mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de East Anglia (Reino Unido), lançou-se como escritora ficcional no Brasil em 2016, com a noveleta A Casa de Vidro. A história teve duas continuações: Um Berço de Heras, publicado em 2017, e Os Filhos do Pôr-do-Sol, com publicação prevista para 2019. Co-fundadora e editora da editora Dame Blanche, especializada em literatura especulativa e focada no mercado eletrônico, ela teve textos lidos na rádio BBC World Service e participação em coletâneas como Mitografias — Mitos de Origem e revistas como Trasgo e Mafagafo. Seu portfólio completo pode ser encontrado no site.

Revista A Taverna – 1ª edição

Como Um Fio que se Estende pela Eternidade (Revista A Taverna – 1ª edição)

 

Foto - Daniela AlmeidaDaniela Almeida é bailarina, escritora e professora de ballet e educação física. Começou a estudar dança com oito anos de idade e escrever com treze, mas desde sempre é apaixonada por livros e artes do corpo. Como escritora, participou da coletânea O humor nas pequenas coisas do dia-a-dia (Editora Rosa Rosé), da antologia O infame clube vitoriano das mulheres livres (Editora Wish) e Enquanto as luzes não se apagam (Editora Pendragon). Mantém um perfil no Instagram, dedicado à postagem de seus escritos e fotos artísticas. Para a escritora, poder criar é como estar envolto por algo maior que a própria vida.

Revista A Taverna – 1ª edição

Asas (Revista A Taverna – 1ª edição)

 

DiegoDiego de Araujo Silva é criador e editor do blog XP Literário, além de colaborador no site Ficções Humanas. Conhecido pelas resenhas, também compartilha do pouco que aprende em artigos e rabisca histórias com pretensão de encontrar uma interessante o suficiente para publicar o primeiro romance. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, busca fugir das exceptions e de enquadrar elementos pelo CSS através dos trabalhos de escrita. Facebook / Fanpage do XP Literário

Lembre-se, Setembro (Revista A Taverna – 2ª edição)

 

GuilhermeGuilherme Alaor é estudante de psicologia, com ideias ácidas acerca da instituição escola. Vem criando histórias desde os dez anos, quando colocou na cabeça que podia escrever um roteiro de cinema usando bonequinhos como personagens. A partir daí, o mundo da ficção tornou-se sua morada, navegando entre filmes, livros, quadrinhos e desenhos dos mais diferentes gêneros e formas, com um amor especial pelo Fantástico. Enquanto não cria um grande romance, passa os dias escrevendo aleatoriedades e tendo ideias, acreditando que a Fantasia/Ficção ainda é a melhor forma de entender a realidade. As dedicações de Guilherme vão sempre para sua queridíssima namorada, frequentemente presente nas linhas que escreve. Inspira-se em quase tudo que lê, com olhar especial pelo Disco de Pratchett e a melancolia nas páginas de Jeff Lemire, atualmente. Muito feliz por ter a oportunidade de contar, pela primeira vez, uma história n’A Taverna. Facebook  / Twitter

Alameda dos Ratos (Revista A Taverna – 2ª edição)

 

Icon_HPueyo (1)

H. Pueyo é uma autora argentino-brasileira com foco em ficção especulativa e roteiros para quadrinhos, além de traduzir nas horas vagas. Não é muito de falar, mas seus contos já apareceram na Trasgo, Mafagafo e na antologia Mitografias, e podem ser lidos em inglês em diferentes revistas estrangeiras. Twitter

O Que O Vento Sul Sussurra (Revista A Taverna – 2ª edição)

 

JaimeJaime de Andruart é estudante de tradução pela UFRGS, mas é na escrita em prosa e em verso que encontra a sua verdadeira vontade. Com cerca de 2500 poemas em sua coleção pessoal, vem publicando-os em revistas da região metropolitana de Porto Alegre, como Gente de Palavra e Entreverbo, e lançou recentemente o e-book Monte do Saber na Amazon. No entanto, como nem tudo na vida é poesia, é também colaborador das publicações digitais Avessa e TFM, na primeira atuando como resenhista e na segunda divulgando contos principalmente dos gêneros Horror e Sci-Fi. Como aluno na oficina de criação literária do lendário professor Assis Brasil, teve uma experiência que ampliou sua percepção sobre a arte e o ofício da escrita ficcional, e vem tratando de se aperfeiçoar cada vez mais, à procura de mostrar ao mundo ideias e histórias que nascem de seus momentos criativos. Facebook / Medium / Deviantart / Wattpad

Limiar (Revista A Taverna – 2ª edição)

 

IMG-20180527-WA0082Letícia Copatti Dogenski é gaúcha, dentista e autora das novelas Onde as Nuvens Fazem Sombra (2015), A Última Rosa do Verão (2017) e do livro de contos Previsões de Mau Signo (2017), além de já ter contribuído com diversas antologias e revistas literárias. Para ler mais contos da escritora, visite seu Medium.

Revista A Taverna – 1ª edição

Venâncio Aguado (Revista A Taverna – 1ª edição)

 

IMG_3044Renan Bernardo é escritor de ficção científica e fantasia. Transforma o calor do Rio de Janeiro em palavras. Em 2016, lançou A Sala do Tempo, seu primeiro livro, um terror paranormal que ganhou o “Wattys 2014”. Também tem contos publicados nas antologias Fogo de Prometeu e Vilões. Desde o fim de 2016, tem se aventurado na escrita em inglês. Quando não está escrevendo, Renan trabalha com um supercomputador em um projeto de física de altas energias, que ele jura não ter a ver com buracos negros e dimensões extras. Visita menos do que promete sua newsletter, onde fala sobre escrita e suas aventuras escrevendo em um outro idioma. Por outro lado, está sempre caminhando pelas ruas lotadas do Twitter, o melhor lugar para encontrá-lo, tomando um mate com menta bem gelado e comendo queijo.

Revista A Taverna – 1ª edição

A Norma Aqui de Cima (Revista A Taverna – 1ª edição)

 

rubem cabralRubem Cabral é Engenheiro de Software, nascido no Rio de Janeiro e radicado desde 2018 em Portugal, onde vive em uma propriedade rural aprendendo a ser fazendeiro. É autor da coletânea de contos fantásticos A Linha Tênue (Editora Caligo), e participante de várias antologias: Erótica Fantástica (Draco Editora), Caminhos do Fantástico (Editora Terracota), Boys Love (Draco Editora), Livros Apócrifos (Editora Caligo), dentre outros. Encontre mais textos do escritor no blog e entre em contato pelo e-mail: rudam@msn.com.

Revista A Taverna – 1ª edição

As Dores de Cada Um (Revista A Taverna – 1ª edição)

 

Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que acontece por aqui? Assine nosso Diário de Viagem; curta a página no Facebook; e nos siga no Instagram!