*Este post será atualizado sempre que alguma alteração que envolva a revista ocorrer.*

A revista A Taverna nasceu com o objetivo de fomentar a leitura e escrita de contos produzidos por autores brasileiros. Especializada em contos de Fantasia, Ficção Científica e Terror, a publicação preza pela qualidade do material selecionado e excelência no modelo de publicação.

Publicação, comercialização e transparência

Todas as edições da revista são publicadas com exclusividade em formado digital na Amazon pelo período de 6 meses, quando ocorre o lançamento de uma nova edição.

Com o fim desse período, todos os contos da edição que deixou de ser exclusiva na Amazon são disponibilizados gratuitamente em posts no blog.

Nosso intuito ao implementar tal prática é arrecadar dinheiro para manter o projeto sem inviabilizar o acesso ao conteúdo por parte de quem, por qualquer motivo, não possa pagar por ele.

Também buscamos disponibilizar opções para quem não quer esperar: 30 dias de eBooks grátis

Taverna aberta – Envie seu conto

Duas vezes ao ano, A Taverna fica aberta para o recebimento de contos.

Ou seja, durante dois períodos do ano, recebemos contos que são selecionados para compor novas edições da revista. Tais períodos são chamados de “Temporadas de submissões”.

Primeira temporada de submissões: 5 de fevereiro até 5 de junho.

Segunda temporada de submissões: 5 de agosto até 5 de dezembro.

IMPORTANTE: Cada edição da revista é composta por 5 contos. Nosso intuito é publicar duas edições por ano, mas nos reservamos o direito de publicar apenas uma edição no ano caso o número de contos aprovados no processo seletivo não seja o bastante.

Processo seletivo

Nosso processo seletivo é dividido em duas fases:

Primeira Fase

1 – Os contos recebidos são encaminhados aos editores apenas com o título, sem os nomes dos autores.

2 – Os editores avaliam o potencial da obra e verificam se existem problemas que a impeçam de prosseguir para a próxima fase.

3 – Os contos são classificados como: Aprovado / Reprovado.

4 – Contos aprovados por, pelo menos, quatro editores são encaminhados para a segunda fase.

5 – Todas as reprovações precisam ter, ao menos, duas justificativas. Contos reprovados por dois editores não passam para a próxima fase, sendo assim retirados do processo seletivo.

Para saber mais sobre problemas que podem levar ser conto a ser reprovado, consulte o artigo: 8 dicas para ter seu conto publicado.

Segunda Fase

1 – Todos os editores fazem a leitura dos contos. Cinco quesitos são avaliados com notas de 1 até 3. Sendo assim, a nota máxima que um conto pode receber é 15.

2 – Os editores não possuem acesso aos resultados das avaliações feitas por seus pares.

3 – Após todos os seis editores avaliarem o texto, a maior e a pior nota são descartadas.

4 – Para que um conto seja selecionado, as notas dos quatro editores restantes são somadas e divididas por quatro. Apenas contos com média acima de 11 são considerados aptos a ser publicados.

Resultados

Nunca estabelecemos uma data fixa para a publicação dos resultados. Como não temos controle sobre a quantidade de contos que recebemos e, além disso, prezamos pelo bom andamento do processo, não queremos nos sentir obrigados a avaliar o material submetido de forma apressada.

Entretanto, sabemos o quão frustrante é uma longa espera. Sendo assim, nunca demoraremos mais de dois meses para divulgar o resultado. Consideramos que esse período nos permite trabalhar com a calma e atenção.

Além disso, nunca deixamos nossos leitores sem notícias. Lançamos atualizações no blog e nas redes sociais buscando informar sobre o andamento do processo.

Respeito e Profissionalismo

Prezamos sempre por manter uma postura ética, cordial e profissional.

Nunca cobramos de nossos autores ou ilustradores. Pelo contrário, fazemos questão de remunerar todos, por mais que estejamos cientes de que o valor praticado ainda está longe do que desejamos ser capazes de oferecer. Com isso em mente, temos planos para melhorar a remuneração com o decorrer dos anos e vamos trabalhar para que se tornem realidade.

Como ajudar

No momento, a única maneira de ajudar A Taverna é pela aquisição da revista. É provável que, em breve, novas opções surjam para que você possa colocar com o projeto.

Enquanto isso, clique na imagem para adquirir seu exemplar.

blog

Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que acontece por aqui? Assine nosso Diário de Viagem; curta a página no Facebook; e nos siga no Instagram!