Viajantes, chegou o momento de anunciar os cinco contos que farão parte da segunda edição da nossa revista. Mais uma vez, foi uma honra contar com a participação de todos vocês. Ficamos muito felizes ao ver novos nomes surgirem entre os autores que submeteram seus contos. E mais felizes ainda, ao ver autores que tentaram e não conseguiram na primeira edição persistindo.

Escolher apenas cinco contos para compor as edições é uma tarefa ingrata e desafiadora. Por isso, elaboramos um processo seletivo extremamente criterioso para nos ajudar. Temos consciência de que a rigidez do processo faz com que muitos contos promissores acabem não conseguindo prosseguir até a publicação. Entretanto, como consequência disso, o resultado está sendo gratificante e se reflete na altíssima qualidade e diversidade dos contos publicados.

Assim como na primeira edição, recebemos uma grande quantidade de contos. Por isso, mesmo que seus nomes não estejam entre os escolhidos, não desanimem! É normal que isso aconteça. Para esta edição, 15% dos quase 300 contos recebidos chegaram até a segunda fase, e apenas 2% conseguiram alcançar a publicação. Em agosto, A Taverna estará novamente aberta para receber mais histórias fantásticas. Enquanto isso, enviem seus contos para outras revistas e continuem tentando! Parabéns e muito obrigado a todos que acreditam e confiam no projeto.

Gostaríamos de lembrar que, como informamos na terceira atualização:

Com o intuito de melhorar cada vez mais nosso trabalho, a partir de agora, passaremos a enviar e-mails para os autores de contos que conseguiram chegar até a segunda fase e chamar a nossa atenção (menos de 15% dos contos recebidos costumam chegar), mas que acabaram não sendo selecionados por não terem obtido a pontuação necessária para publicação (mais informações no post fixo da revista). Ou seja, se seus contos chegaram perto de ser publicados, vocês ficarão cientes disso.

Os e-mails começarão a ser enviados assim que o resultado final for publicado. Caso nenhum e-mail chegue até 30/06/2019, isso significa que seu conto não chegou até a segunda fase do processo seletivo.

Esperamos que a iniciativa ajude vocês a ter uma melhor noção do desempenho da obra durante o processo. Ademais, continuaremos trabalhando em melhorias para o projeto.

Sem mais delongas, anunciamos, com muito orgulho, os cinco contos selecionados para compor a segunda edição da Revista A Taverna:

O Que O Vento Sul Sussurra – H. Pueyo

O Touro Vermelho – Ana Lúcia Merege

Alameda dos Ratos – Guilherme Alaor

Limiar – Jaime de Andruart

Lembre-se, Setembro – Diego Araujo

Em breve, entraremos em contato com os selecionados e daremos início aos processos necessários para que os contos estejam prontos para a publicação.

Muito obrigado!

Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que acontece por aqui? Assine nosso Diário de Viagem; curta a página no Facebook; e nos siga no Instagram!