Viajantes, abrimos A Taverna para a segunda temporada de submissões do ano.

Como vai funcionar?

Os contos recebidos serão avaliados por toda a equipe. Todos os aprovados no processo seletivo passarão por algumas etapas (leitura crítica, edição e revisão) e serão publicados com o nosso selo em futuras edições da revista. Todos os autores serão remunerados pelos contos selecionados e publicados. Assim como nas duas primeiras edições, a remuneração será no valor de cinquenta reais.

***Antes de prosseguir, recomendamos a leitura do post fixo da revista clicando aqui***

Novidade

A partir de agora, todos que enviarem seus contos receberão e-mails informando a situação da obra dentro do processo:

Reprovado na primeira fase – O conto não obteve o mínimo de quatro aprovações entre os editores.

Encaminhado para a segunda fase – O conto foi aprovado por quatro ou mais editores na primeira fase e agora passará por outra avaliação.

Reprovado na segunda fase – O conto não obteve a pontuação mínima estabelecida para ser publicado. Os autores dos contos reprovados na segunda fase receberão, por e-mail, mais detalhes sobre os motivos pelos quais seus contos foram reprovados.

Aprovado – O conto foi selecionado para compor uma futura edição da revista (não necessariamente a próxima) e agora passará por leitura crítica, edição e revisão.

*O tempo máximo de espera pela resposta é de noventa dias a partir da data de submissão. Caso não tenha recebido um retorno da equipe após o término do prazo, entre em contato conosco.

Regras

1 – O conto não pode ter sido publicado anteriormente em formato físico ou estar disponível em meio digital.

2 – Não serão aceitos contos já enviados para os processos seletivos das edições anteriores da revista.

3 – Mínimo de 1.500 e máximo de 7.000 palavras.

4 – Serão automaticamente rejeitados contos que não estiverem de acordo com nossa política de envio.

5 – Cada autor publicado será remunerado no valor de R$ 50.

6 – Os contos enviados passarão por processos de leitura crítica, edição e revisão. Ao submeter seus contos, os autores entendem que alterações nos textos  poderão ser sugeridas. A Taverna jamais fará alterações substanciais no texto sem autorização prévia dos autores.

7 – Caso algum problema ocorra e os contos selecionados não possam mais fazer parte da publicação, tais contos serão substituídos.

8 – Os contos deverão ser enviados até 05/12/2019, quando tem fim a segunda temporada de submissões do ano. Para mais informações sobre as temporadas de submissões, acesse o post fixo da revista.

9 – Apenas serão considerados contos pertencentes aos seguintes gêneros: Fantasia, Ficção Científica e Terror.

10 – Não há limite de contos que podem ser enviados pelo mesmo autor.

11 – Ao submeter seus contos, os autores estão cientes de que o contrato de publicação solicitará a cessão dos direitos de edição, publicação e comercialização do conto pelo período de 60 meses.

12 – Autores de todas as nacionalidades podem participar. Entretanto, é preciso que o conto enviado esteja escrito em Português (PT-BR).

13 – Não haverá uma data limite para a divulgação dos contos selecionados para compor a próxima edição. Toda atualização será divulgada aqui no blog, em nossas redes sociais e pelo Diário de Viagem.

14 – A equipe entrará em contato com todos os autores que submeterem seus contos, por meio do email fornecido no formulário. O prazo máximo para que o contato seja feito é de 90 dias a partir da data de submissão do conto. Caso não tenha recebido uma resposta após esse período, por favor, entre em contato.

15 – Não aceitamos submissões simultâneas. Não envie seu conto se ele estiver participando de outro processo seletivo.

16 – Caso precise solicitar que o conto submetido seja retirado do processo seletivo, envie-nos um e-mail mencionando o motivo. A retirada de um conto sempre gera transtornos ao trabalho em andamento. Sendo assim, só deve ser solicitada em último caso.

17 – Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato através do instaverna@gmail.com (e-mails solicitando informações já fornecidas aqui no post não serão respondidos).

 

Como enviar seu conto para A Taverna:

 

*Antes de enviar seu conto, sugerimos a leitura do post: 8 dicas para ter seu conto publicado

1 – Contos enviados que não sigam a formatação aqui informada serão descartados.

2 – O arquivo deve estar nomeado apenas com o título do conto, sem o nome do autor. O nome do autor deverá constar apenas no formulário de envio.

3 – Formato DOC, DOCX ou RTF

4 – Fonte Courier  ou Time News Roman

5 – Tamanho 12

6 – Espaçamento duplo

7 – Preencha nosso FORMULÁRIO DE ENVIO e anexe o arquivo *ATENÇÃO: agora é necessário fazer login na sua conta google para preencher o formulário e enviar o arquivo. Caso você não tenha uma, clique aqui para criar.

imagem_dupla

Curte A Taverna? Quer estar por dentro de tudo que acontece por aqui? Assine nosso Diário de Viagem; curta a página no Facebook; e nos siga no Instagram!